Cabelos curtos: Conheça quais são as tendências do momento!

Os cabelos curtos nos dias de hoje são um pouco incomum, pois boa parte das mulheres sempre buscam por cabelos longos, lindos e saudáveis, claro que não devemos generalizar, mas não devemos esquecer que os cabelos curtos possuem sua própria peculiaridade e seu charme único, que diferencia muito as mulheres de cabelo curto das mulheres de cabelos longos, além de que os cabelos curtos geralmente simbolizam uma personalidade forte e de muita atitude, são cabelos realmente intimidadores.

cabelos curtos

Porém, para se ter um verdadeiro cabelo curto, é necessário escolher o corte ideal que combine com você e que ao mesmo tempo transmita todo seu lado feminino e forte por onde quer que você passe. E esses cabelos são realmente chamativos, por isso devemos estar sempre prontas para os olhares do redor, e nada melhor do que deixar o publico de queixo no chão com aquele corte exuberante.

E para conseguirmos um corte de cabelo curto ideal, precisamos estar um pouco ligadas no mundo da moda que está circulando atualmente, e existe uma grande variedade de cortes para cabelos curtos, grande parte deles bem chamativos e bonitos, o que nos dá uma grande variedade de opções para escolher. E hoje iremos ver alguns cortes para ajudar com a sua criatividade na próxima vez que você for visitar o salão de cabeleireiro.


Cabelos curtos: Cut bob

cabelos curtos platinadosO corte de cabelo Cut bob é um dos cortes para cabelos curtos mais famosos entre as celebridades do cinema, e é um corte bem simples de ser feito e que ao mesmo tempo consegue transmitir um estilo único e bonito, ele nada mais é do que um corte repicado até a altura do pescoço, onde seu comprimento é um pouquinho maior na parte da frente.

Esse também é um corte que pode funcionar muito bem com uma franja, podendo ser tanto longa, como média ou até mesmo curta, isso vai variar do seu gosto pessoal e de como você acha que a franja pode ficar mais atraente em você, esse corte também é muito encontrado com mechas curtas e lisas.


Cabelos curtos: Pixie

Esse é um dos cortes de cabelos curtos mais famosos e antigos também, já foi muito conhecido no Brasil com o nome de Joãozinho, e é um corte que está em alta nos últimos anos, sendo utilizado por diversas estrelas do cinema, e acredite, esse corte foi capaz de fazer a cabeça de muitas mulheres no mundo inteiro.

cabelos curtos loiros

E é um corte bem curtinho que tem boa parte de seus fios desfiados, assim deixando o cabelo mais despojados e moderno, ao mesmo tempo com um tom feminino, a grande sacada aqui é que você deve escolher um cabeleireiro profissional para fazer esse tipo de corte, visto que desfiar os fios da parte frontal do corte pode ser um pouco trabalhoso, e você não vai querer que o cabeleireiro erre no seu corte, não é mesmo?


Cabelos curtos: Repicado

cabelos curtos repicadosEsse corte para cabelos curtos é um dos mais clássicos, e por incrível que pareça mesmo depois de anos passados, ele ainda continua sendo um corte de cabelo curto mais comum, a grande diferença entre o corte de cabelo curto repicado para os outros cortes é justamente o seu comprimento, que tende ser um pouco mais nas partes laterais e até mesmo na franja, esse é um corte muito charmoso e recomendado para mulheres sofisticadas e modernas.

E esse também é um corte recomendado para mulheres que tem o rosto um pouco mais oval ou completamente oval, o interessante é que você pode estar aplicando uma coloração mais chamativa junto desse corte, assim ele fica um pouco mais moderno e juvenil.


Cabelos curtos: Long bob

Como já conhecemos o corte ”Cut bob”, agora iremos conhecer um corte de mesma categoria porém que é diferente em certos pontos, esse é o ”Long bob”, que é uma das maiores tendências do momento para cabelos curtos, e realmente é uma das opções mais sofisticadas e sensuais para quem gosta de um cabelo curto que ao mesmo tempo transmite um tom feminino exuberante.

cabelos curtos com franja

E esse corte quando visto de outros olhos, é basicamente um Chanel remodelado, onde a parte frontal do cabelo é um pouco maior que a parte traseira, e realmente fica muito bom com qualquer tipo de textura de fios, pode ser liso, ondulado, despojado, etc. Esse corte tem um tom feminino muito forte e transmite um tom de firmeza na mulher diferente de qualquer outro corte.


Para finalizarmos…

Lembre-se que como qualquer mulher, você deve buscar o corte que mais atrai você e que você pensa que pode ficar melhor com sua aparência, lembre-se também de levar em conta alguns quesitos como o formato do rosto, a textura dos fios e a saúde de seu cabelo, e alguns cortes mostrados hoje só podem ser feitos por verdadeiros profissionais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply