Cabelos oleosos: Aprenda a diminuir a oleosidade!

Que mulher que não gosta de estar sempre bela e bem arrumada para todo tipo de ocasião? é quase impossível encontrar uma mulher que realmente não goste de se arrumar e estar bela, e um dos maiores problemas que assombra a vida de muitas mulheres, inclusive de mulheres brasileiras, é justamente os cabelos oleosos. O fato é que por incrível que pareça, existe um grande numero de mulheres com esse problema, e com o clima ficando cada vez mais quente e pesado, essa oleosidade se torna muitas vezes mais densa, ficando cada vez pior para mulheres que enfrentam diariamente o problema da oleosidade nos cabelos.

Cabelos oleosos

E cabelos oleosos são um problema terrível, pois deixam os fios com um aspecto gorduroso e pesado, e as pessoas que enfrentam esse problema com frequência sabe como é horrível chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e então ver que seus cabelos estão ”brilhando” de tanta oleosidade. Mas a grande verdade é que existem alguns segredo e técnicas que podemos estar usando para diminuir bastante essa oleosidade no cabelo, assim como também existem diversos produtos que foram criados com o único intuito de ajudar no combate contra a oleosidade dos fios.

Assim como também já foi afirmado por diversos dermatologistas, que com o calor aumentando gradativamente, a produção de sebo pelo cabelo se torna muito maior, deixando eles cada vez com um aspecto mais oleoso com o passar do tempo. Então ao acabarmos com esse problema o mais cedo possível, mais fácil será de se passar pelo verão mais uma vez, porém dessa vez sem enfrentar esse terrível problema com cabelos oleosos. E para quem está desinformada sobre a oleosidade, ela já foi apontada com um dos principais fatores pela queda de cabelos que assombra diversas mulheres brasileiras. Mas esse problema finalmente chegará a um fim…


Cabelos oleosos

Se você enfrenta problemas com cabelos oleosos com frequência, sabemos de como é difícil ter que lidar com esse problema, e é por isso que hoje iremos aprender algumas técnicas e conheceremos alguns produtos que poderão acabar de vez com toda a oleosidade de nosso cabelo em questão de poucos dias. Uma limpeza adequada como também uma boa influência no metabolismo capilar pode ser de grande ajuda no combate contra a oleosidade, assim como também com o uso de alguns produtos para auxiliar nesse processo de limpeza, com certeza seus cabelos voltarão a ter aquele aspecto brilhante e natural como antes sem a oleosidade.

cabelos oleosos 2018

USE E ABUSE DO SHAMPOO

A primeira dica que damos para acabar de vez com a oleosidade é justamente o uso de dois shampoos, onde será intercalado entre os usos um do outro. Para isso você irá buscar um shampoo de controle de oleosidade e então um outro shampoo que seja de característica hidratante. Dessa forma você irá diminuir a produção de oleosidade, lembrando que para um dia você irá usar um shampoo e então no outro dia você irá optar pelo outro shampoo, não existe uma ordem certa para usar, basta intercalar sem fazer com que seu cabelo acostume com o uso de um único shampoo.

O CALOR É SEU INIMIGO

Devemos lembrar que o calor é o nosso maior inimigo nessa batalha, tanto o calor que é transmitido pelo sol, como também pelo calor do próprio chuveiro ou do secador de cabelo, e esse é um dos principais motivos pelo grande número de cabelos oleosos nos dias de hoje. Então devemos evitar ao máximo com que caia água quente ou fervendo na raiz de nosso cabelo, isso só irá incentivar a produção do sebo em maior volume, assim como também com o uso do secador muito quente, podendo apenas piorar nossa situação.

cabelos oleosos dicas

UMECTAÇÃO AO NOSSO LADO

Temos que ter em mente também, que durante toda essa luta para acabar de vez com a oleosidade, a umectação será uma de nossas melhores amigas para conseguirmos trazer o aspecto natural a nosso cabelo novamente. E fazer uma umectação com óleos vegetais diretamente na raiz de seus cabelos pode ser a resolução para seu problema, isso porque quando aplicamos óleos vegetais em nossos cabelos, eles são capazes de diminuir bastante a produção de sebo pela raiz, aplique o óleo em toda a raiz de seu cabelo e deixe ele agir por pelo menos 2 horas, após isso basta lavar o cabelo com shampoo anti-oleosidade e ver os resultados.

TÔNICOS DIRETAMENTE NA RAIZ

Assim como os óleos vegetais, a aplicação de tônicos diretamente na raiz pode acabar de vez com o seu problema, e os tônicos anti queda conseguem trabalhar bem no combate contra a produção do sebo pela raiz. Assim como eles também evitarão a queda frequente de cabelos, a nossa dica é que você aplique o tônico algumas horas após lavar os seus cabelos com o uso de shampoos para oleosidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply