Camisa social feminina: Consiga fazer com que esta camisa venha deixar você com um tremendo look.

Já percebeu que toda peça que você compra tem uma etiqueta? Por mais simples que pareçam, esses pedacinhos de tecido costurados às roupas trazem informações essenciais sobre o produto: procurando aprender mais sobre do que ele é feito, além disso também se preocupar em saber como ele é feito e também descobrir a forma que ele deve ser lavado. Esses dados podem te ajudar a manter a roupa conservada por mais tempo e, principalmente, a saber o que você está realmente comprando, por isso que iremos falar sobre a camisa social feminina.

camisa social feminina

Dá uma olhada nesse guia sobre as composições das peças, que vai das camisas ao costume ou terno, fazendo assim com que o seu encontro formal venha se tornar muito mais perfeito e ideal pro assunto que irá se tratar.

Camisa social feminina

Normalmente, o material que se torna importante quando se trata da camisa social feminina se torna extremamente diferenciado (as de qualidade, porque a gente nem considera que você use peças de poliéster) é formada, em grande parte, ainda por fim por fibras tiradas da natureza, ou seja, aquelas obtidas na natureza.

Sendo o algodão o material mais usado é considerada a mais importante das fibras têxteis. Totalmente branca ou esbranquiçada, é obtida dos frutos do algodoeiro. Este algodão pode ser alterado dependendo do estilo da camisa e é por conta disso que deve saber analisar bem ao ter contato com tal camisa. Quanto mais longa, mais nobre é o tecido. Atualmente, somente quatro espécies são aproveitadas em larga escala para a confecção de tecidos e instrumentos médicos.

Outro tecido que se torna bem comum nestas camisas é o tricoline tecido de construção em tela, com a leveza e resistência do algodão, penteado mercerizado (processo de acabamento de tecidos de algodão que  aumenta o brilho do tecido e o torna mais encorpado e resistente). Em muitos casos ele se encontra em estampas, e é uma coisa fina que é encontrada na camisa social feminina. É a base da camisaria de todo o mundo, atendendo a um mercado cada vez mais exigente e sofisticado, no que diz respeito a tecidos leves.

camisa social feminina

As terminologias  nada mais são do que indicações de fibras mais longas e, portanto, mais sedosas e mais resistentes. Assim como acontece nos costumes, afinal este algodão acaba ganhando um número muito maior por conta da quantidade dos números, mais resistente e sedosa será sua camisa. Acima do fio 60, pode ser utilizada uma técnica para entrelaçar dois fios, que garante maior durabilidade ao tecido. Neste caso, você encontrará na etiqueta a inscrição Doppio Ritorto ou o sinal /2.

Como usar camisa social feminina?

Atualmente a camisa social feminina ganhou fama e a partir disso ela começou a ser exigida quando se trata de empregos mais formais como o escritório por exemplo, pela praticidade e utilidade no dia a dia, até pelo fato dela ser usada quando se trata do trabalho, mas como veremos, existem diversas formas de compor looks com camisas sociais.

Nos séculos passados a camisa era utilizada para um fim diferente do que estamos acostumados, dada a complexidade dos trajes de antigamente que contavam com inserções e detalhes em ouro, partas ou até mesmo outros tipos de pedras que acabam sendo usadas quando se trata dessa camisa social para as mulheres, dessa forma, o intuito era que não sujasse o traje, portanto a camisa era utilizada como uma peça íntima, ficando exposta apenas o colarinho e punhos.

como usar a camisa social feminina

A camisa social feminina pode ser facilmente colocada da forma que deseja devido a botões. E é por conta disso que esta camisa se torna tão ideal para o ambiente de trabalho. Para trabalhar, o uso com uma saia lápis e sapatos fechados com um salto médio são uma excelente combinação, utilizando acessórios discretos e pouca maquiagem. E quando se faz tudo isso pode ver que a sua aparência estará muito mais elegante e formal para fazer o que pretende. Eu particularmente não acho sandália apropriados para ambientes empresariais, o ideal é um sapato fechado ou no máximo um Peep Toe, mas logicamente, tudo depende da política de cada empresa.

Outra combinação pertinente a um ambiente de trabalho é o uso com uma calça social, a coisa mais diferenciada destas camisas são as cores que não tendem chamar a atenção. Com uma calça social cropped e um sapato preto de salto você está pronta para um dia de trabalho. Para ambientes mais descontraídos você pode utilizar uma calça jeans, caso não haja problemas, até com uma sapatilha discreta. As pessoas não sabem mas a camiseta social para mulheres também pode ser usada para ocasiões formais do dia a dia da pessoa. Portanto, para looks formais, prefira calças sociais e saias tipo evasé, reta ou lápis. Procure utilizar cores discretas e escuras.

Conclusão

Como vimos ao longo deste testo a camisa social feminina é importante para todas as e é por conta disso que se você mulher deseja ter uma em seu guarda roupa deve escolher sim comprar uma de qualidade para que assim venha ser esbelta quando for para algum tipo de reunião em família ou até mesmo de emprego.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply