Cartela de unhas decoradas: Algumas dicas para se fazer em sua própria casa.

Os adesivos de unhas, ou películas para unhas, já conquistaram as mulheres e continuam sendo uma forte tendência em 2016, seja na primavera-verão, ou outono-inverno, até porque isso vai ser muito usado por um bom tempo, onde a variação de modelos e máquinas especializadas já estão no mercado, para a alegria de quem quer uma unha diferente e bonita, com sua personalidade, por causa disso que iremos lhe mostrar muito mais sobre a cartela de unhas decoradas.

cartela de unhas decoradas

Em diversos salões de beleza, focam em se aperfeiçoar em fazer adesivos em cartelas de unhas. Dessa maneira se você deseja ter a cartela de unhas decoradas, não se desanime, pois em lojas de cosméticos, mercados e farmácias, já vendem as cartelas de adesivos prontas para aplicar, onde você pode escolher e comprar com facilidade.

Mas se você ainda quer ousar ainda mais, assim escolhendo um estilo só seu de adesivo, se torando algo muito mais artesanal, aqui encontrará passo a passo de como aplicar as películas e de como fazer em sua própria casa.

Cartela de unhas decoradas como aplicar?

São muitas as mulheres que acham difícil aplicar tais adesivos em suas unhas, no entanto não existe nenhum tipo de segredo. No entanto, é uma coisa muito fácil, onde você mesma pode fazer em sua própria casa, seja um adesivo comprado, ou feito de forma caseira, artesanal. Se você deseja comprar uma certela que já venha com tudo preparado, é importante que você leia nas instruções se é necessário umedecer ou não, antes de aplicar na unha.

Caso precise umedecer, molhe o adesivo com o papel, tire o excesso de água, colocando-o sobre uma toalha e espere alguns segundos, fazendo com que a película venha ser totalmente removida para que assim depois ela venha ser colocada em sua unha, ou com uma base, se a estampa do adesivo for cobrir toda a unha.

cartela de unhas decoradas como aplicar?

Caso não necessite de água, ou seja um adesivo artesanal, ou caseiro, recorte somente a película com um estilete, sem cortar a proteção de fundo, usando em seguida, uma ponta de uma espátula para levantar a ponta, assim você deve ter uma pinça para que assim consiga retirar o adesivo com cuidado fazendo assim com que nada de ruim venha acontecer na hora. Depois de aplicado, passe uma base por cima e deixe secar.

Depois de secar, remova o excesso do adesivo, utilizando um palito com algodão e acetona, dessa forma deve se focar em passar ela completamente ao redor de sua unha. Caso ache mais fácil, pode usar uma lixa de unha em movimento de cima para baixo, mas somente nas pontas das unhas. Após isso, passe mais uma camada de base, ou alto brilho e está pronto.

Adesivo caseiro com caixa de leite

Para fazer isso é claro que deve haver uma caixa de leite vazia, além de estar lavada e bem seca, recorte um retângulo, onde dê para assim criar os seus adesivos para as unhas e coloque sim uma camada de base, criando assim uns que ficam de acordo com a sua unha. Assim deve esperar secar para que assim venha repetir isso mais duas vezes. Depois dessa etapa pronta, você vai precisar ou de tintas coloridas, seja acrílica, ou de tecido, ou esmaltes coloridos, pincel fino, de preferência o 00, para fazer os desenhos desejados.

Fazendo os desenhos, ou flores escolhidas, dessa maneira deve esperar que venha ficar totalmente secos. Depois de um dia de secagem, pelo menos, já está pronta para usar nas unhas.

Cartela de unhas decoradas feitas na impressora

Como as impressoras próprias para fazer esses adesivos são muito caros e geralmente você vai fazer só para uso próprio, ao invés de fazer em grande escala, e é por causa disso que muitas pessoas fazem tais adesivos em impressoras comuns, sim, a que você pode ter em sua própria casa. Você pode comprar as folhas prontas para imprimir os adesivos, ou fazer na sua própria casa.

cartela de unhas decoradas feitas na impressora

Para fazer a folha para imprimir os adesivos, você vai precisar de uma folha transparente em formato de L, tamanho A4, base e cola branca. Divida a pasta em duas folhas, pegue uma folha branca A4, assim ponha acima de uma pasta e corte as sobras que restarem da pasta. Prefira sempre usar o fundo da pasta, por ser totalmente reta e não ter o risco de prender na impressora.Passe uma camada generosa de base para unhas, espalhando com um pincel limpo e macio, deixando secar bem.

Depois de pronta, passe uma camada de cola branca com o pincel e deixe secar. Enquanto a folha da pasta seca, você pode usar um programa de Corel Draw, ou de Word para selecionar as imagens escolhidas, assim eles podem ser fotos ou até mesmo desenhos que você goste, fazendo a quantidade desejada, onde uma folha pronta, dará para fazer uma média de seis a oito cartela de unhas decoradas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply