Cirurgia Plástica pelo SUS Gratuita (veja como conseguir): Aprenda ainda hoje!

Sabemos da quantidade de mulheres que buscam fazer uma cirurgia plástica, porém também sabemos de como o preço para fazer uma é extremamente salgado, e para quem não tem condições de pagar uma cirurgia plástica no Brasil, acaba ficando sem muitas opções do que se fazer, mas saiba que existe uma forma de consegui uma cirurgia plástica pelo SUS gratuita, e essa cirurgia plástica terá seus gastos totalmente cobertos pelo governo, basta você seguir os requisitos que são pedidos para fazer a cirurgia, lembrando que nem todos os casos serão aprovados, até porque é ligeiramente difícil conseguir uma cirurgia gratuita se não houver nenhum problema prejudicial à saúde.

Cirurgia Plástica pelo SUS Gratuita

Porém, ao mesmo tem que é um pouco difícil, você tem certa prioridade ao saber que muitas pessoas não sabem de que existe a possibilidade de estar pedindo uma cirurgia plástica pelo SUS gratuita, então pode ser que você entre na fila de espera e seja aprovado, isso se você deixar objetivo qual é a sua intenção ao fazer a cirurgia plástica, pois será necessário justificar o tipo de procedimento escolhido.

Um dos pontos mais interessantes é que a lei é obrigada a dar ao cidadão o direito de se manifestar e pedir pelo cirurgia plástica pelo SUS gratuita, por mais que ela não seja aprovada em todos os casos, você ainda sim tem o direito como brasileiro de solicitar ela, e podemos dizer desde já que se você realmente precisar dessas cirurgia, pode ter certeza que você terá grandes chances de conseguir a sua cirurgia.


Quem pode fazer cirurgia plástica pelo SUS gratuita?

A primeira coisa que devemos ter em mente, é justamente de que não existe uma forma de fazer cirurgia plástica pelo SUS gratuita com intenções de melhoria na estética do corpo, uma vez que essas cirurgias, além de saírem dos impostos de cada um dos brasileiros, elas devem ser priorizadas para as pessoas que realmente necessitam, e é por isso que existem certo requisitos que devem ser seguidos, tais requisitos que estaremos vendo longo abaixo, sendo eles temos:

  • Para você que teve câncer de mamas e precisa de uma reconstrução das mamas.
  • Crianças que nascem com o lábio leporino.
  • Catarata.
  • Alguns tipos de deficiências na face.
  • Ginecomastia.
  • Queimaduras que causaram algum tipo de deformação.
  • Vasectomia.
  • Fendaplaslatina.
  • Entre alguns outros casos…

E lembrando que esses procedimentos são dados para brasileiros que precisam de uma melhoria em suas rotinas, um melhor bem estar com a vida e realmente, quem não se sentiria muito melhor após uma cirurgia como a cirurgia para mamas em pessoas que tiveram câncer de mama. Então lembre-se de que existem pessoas que estão passando por tempo muito difíceis e realmente precisam de uma cirurgia plástica pelo SUS gratuita para terem suas auto estimas estabilizadas novamente.

Cirurgia Plástica pelo SUS Gratuita como conseguir


Como conseguir a Cirurgia Plástica pelo SUS Gratuita?

E agora que você possui um dos requisitos para a cirurgia, então sabemos que você pode estar se candidatand0 para receber uma cirurgia plástica do governo, e para esse próximo passo, você deve localizar onde fico o Posto de Saúde de sua cidade e procurar fazer uma consulta com o médico para que assim ele consiga analisar o seu caso com calma e ver se é possível mesmo estar solicitando a sua cirurgia plástica. Esse passo é importante pois em alguns casos, pode ser que a pessoa tenha algum problema, mas ele não se encaixe dentro dos requisitos que é pedido pelo SUS, gerando muitas reclamações.

E se o profissional tiver percebido que é possível estar solicitando uma cirurgia plástica dentro do seu caso, o próximo passo basicamente é se dirigir até a secretária de saúde de sua cidade, assim você irá receber mais informações de quais hospitais estão trabalhando com esse tipo de procedimento e estar correndo atrás disso. Esses tipos de procedimentos podem estar ocorrendo em hospitais universitários como também podem estar aparecendo em clinicas privadas, o caso irá depende de pessoa para pessoa.

Lembrando apenas de que pode ser que sua cidade não possua nenhuma unidade capaz de trabalhar com esse procedimento, então é bem comum para você que mora no interior de seu estado, ter que ser encaminhado para um cidade próxima que trabalhe nesse procedimento, e isso é bem comum de acontecer. Mas é bem provável que você seja visitado por uma assistente social que irá lhe informar tudo que é necessário para prosseguir.

Cirurgia Plástica pelo SUS Gratuita tempo de espera


Tempo de espera

Pois é, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre as longas filas de espera do SUS, e realmente elas existem para a nossa tristeza, uma vez que você atingir os requisitos para a cirurgia plástica pelo SUS gratuita, caso você seja escolhido para fazer a cirurgia, você irá para uma fila de espera para que seu nome seja chamado e o procedimento possa ser feito, mas essas filas do SUS são conhecidas por serem bem extensas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply