Como cortar franja sozinha: Entenda a melhor forma de cortar a franja!

Sabemos que toda mulher adora ficar bela para todo tipo de ocasião, e não importa qual ela for, sempre estaremos pensando em alguma forma de inovar no visual, tanto na vestimenta, quanto nas unhas e até mesmo nos cabelos, isso é natureza feminina que vemos ao redor do mundo inteiro. E também entendemos aquelas mulheres que acordam e logo de manhã ao se olharem no espelho pensam em algo do tipo: ”acho que devo cortar a minha franja”. Se você se identifica nesse pensamento, mas não sabe como cortar franja sozinha, você não precisa se preocupar, pois hoje estaremos aprendendo algumas técnicas infalíveis para conseguirmos cortar a franja por conta.

Como cortar franja sozinha

E uma coisa que muitas mulheres acham, é que se precisa de uma experiência em cortar a própria franja para conseguir fazer certinho, mas a grande verdade é que tudo irá depender da técnica que você utilizar para cortar a sua franja, e para você que ainda está com receio de cortar ou até mesmo um certo medo, não precisa se preocupar, pois você também pode estar pedindo para alguma amiga ou para algum familiar te ajudar, e o melhor de tudo é que estaremos explicando passo a passo a como cortar franja sozinha, para que assim você consiga fazer o corte de sua franja sem ter muita preocupação.

Mas uma coisa que devemos deixar clara também é que não nos responsabilizamos pelos cortes que ficarem errados, iremos mostrar a maneira correta de se fazer, mas é claro que também devemos estar fazendo o corte com uma firmeza na mão, para que ele possa ser mais preciso, como também precisamos de calma para fazer o corte. Ao seguirmos todos os passos que iremos mostrar, é possível fazer um belo corte que irá garantir um visual bem diferente logo de cara, e se é isso que você deseja, facilmente poderá ser feito a mão.


Como cortar franja sozinha

A melhor forma de conseguirmos entender a como cortar franja sozinha é através dos simples passos que estaremos ensinando a como fazer o corte, e ao seguirmos os passos estaremos tendo o resultado que buscamos, a dica que damos é para sempre mantermos a calma e tomar cuidado com os famosos ”trimiliques” na hora de cortar a franja, uma coisa que também devemos deixar claro é que para ela continuar com uma boa aparência, será necessário dar umas repicadas enquanto ela for cortando, assim você não fica com um visual largado.

Como cortar franja sozinha 2018

Começando com o nosso corte…

Para começarmos a fazer o corte de nossa franja em casa, primeiramente iremos necessitar de um pente para nos auxiliar na hora de ter que escolher o tamanho do corte em que desejamos fazer. Uma vez com o pente em mãos, iremos trazer todo o cabelo que desejamos cortar para a frente de nosso rosto, ou seja, em nossa testa. E então para conseguirmos fazer o corte iremos fazer uma divisão triangular no meio de nossos olhos, enquanto o resto do cabelo iremos prender para facilitar na hora do corte.

Deixe a franja enroladinha

Uma outra maneira de se facilitar muito o corte da franja é através da enroladinha que podemos fazer com a nossa franja, esse é um passo um pouco confuso, mas basicamente estaremos dando uma enroladinha na parte de cima do cabelo que jogamos na testa, assim iremos prender bastante com as mão e consequentemente iremos evitar com que os cabelos caiam para os lados quando cortemos ou até mesmo que saia falhado, mas é necessário com que seja enrolado da maneira correta e em seguida do molde triangular que estaremos fazendo para separar os fios.

Como cortar franja sozinha dicas

Hora de fazer o corte

Uma vez que estamos com o cabelo enroladinho igual mostramos no último tópico, sabemos que eles está pronto para receber o corte na franja, e é justamente aí que você terá que decidir exatamente em qual tamanho que você irá fazer o corte de sua franja, pois você irá utilizar os seus dedos para estar medindo o tamanho do corte. Uma das dicas que recomendamos que seja feito é que você sempre corte na medida um pouco mais baixa de onde você está imaginando que seu corte fique, pois assim ele pode ficar exatamente na altura que você deseja.

Finalizando o corte da franja

Agora que o corte já foi feito você poderá soltar toda sua franja e analisar o resultado, mesmo que tenha ficado alguns fios desnivelados um dos outros, não há problema algum, pois com a própria tesoura você pode estar arrumando eles de acordo da maneira que você deseja com que sua franja fique, uma dica que damos é para que você nunca faça o corte da franja enquanto seu cabelo estiver molhado, pois o resultado pode não ser o que você esperava.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply