Como fazer unhas em casa sozinha: Veja aqui dicas e o passo a passo para fazer as unhas.

As mulheres sempre se preocupam em ter a sua unha no melhor estado possível, e é por causa disso que sempre buscam encontrar as melhores manicures que conhecem para cuidar de suas unhas – afinal, elas pode transformar qualquer visual, né? Tudo isso ocorre com quem sabe como fazer unhas em casa sozinha.

como fazer unhas em casa sozinha

Pois elas cuidam bem da saúde de nossas unhas e deixam elas em um perfeito estado, além de é claro realçar a cor de um esmalte ou até como criar uma nail art superdiferente são apenas alguns dos mistérios que elas querem resolver. Se você faz parte desse time, não deve se preocupar mais com as suas unhas afinal aqui você irá aprender como fazer unhas em casa sozinha.

Dicas

Neste post você irá conhecer diversas dicas que irão fazer você conhecer muito mais sobre sobre a sua unha, assim conseguirá tratar ela da melhor forma, assim conseguirá fazer a sua unha com extrema profissionalidade, sem que venha gastar dinheiro com manicure, ou até mesmo você possa virar uma manicure, ajudando outras mulheres a cuidar de suas unhas.

Por conta disso que tal artigo pode te ajudar e muito a conseguir deixar a sua unha bonita, afinal saber como fazer unhas em casa sozinha é algo que todas as mulheres devem saber, no entanto nem sempre existe tempo para fazermos unhas, e é por causa que são nessas situações que as manicures fazem o seu papel.

Camadas fina com o esmalte

Se você quer que seu esmalte seque mais rápido, sempre pinte as unhas com algumas camadas mais finas do produto. Camadas mais grossas, mesmo que venham a pegar a ponta do dedo em um tempo menor, demoram mais para secar, por causa disso que existem mais chances delas virem a borrar, algo que acaba estragando e muito.

como fazer unhas em casa sozinha camada fina com esmalte

Esmalte branco

Quer deixar cores vivas ainda mais poderosas? Por conta disso que a dica é que você venha sempre colocar um esmalte branco em sua unha antes de é claro passar a cor que tanto deseja ter em sua unha, pois: ele vai funcionar como um primer, potencializando cores neons e outros tons mais chamativos!

Delineador em caneta

Outro método para criar as nail arts vazadas é reaproveitar um delineador em caneta antigo, que já não tenha mais produto. Por causa disso deve se preocupar em molhar um pouco a ponta da caneta no removedor, assim depois de pintar as unhas e deixá-las secar um pouquinho, desenhe o padrão que quiser nas unhas. A caneta vai criar um resultado superpreciso!

como fazer unhas em casa sozinha hidrate as cutículas

Para deixar a manicure sempre impecável, manter as cutículas bem hidratadas é muito importante. Sempre existem vezes que o dia se torna corrido e dessa maneira fazer a unha se torna muitas vezes um grande desafio, e é por causa disso que esse passo vai fazer toda a diferença! Se você não tem um creme ou óleo específico para cutículas, pode investir em soluções caseiras como azeite de oliva e óleo de coco.

como fazer unhas em casa sozinha hidrate as cutículas

Cuide bem das unhas

O segredo por trás de uma manicure perfeita começa antes mesmo do esmalte, ok? Pense assim: se você cuida bem da sua pele – justamente para evitar espinhas e outros probleminhas – dessa maneira porque não nos preocupamos tanto assim com as nossas unhas? Isso vai ajudar a mantê-las fortes e saudáveis. Uma boa dica é incluir alguns passos como a hidratação das cutículas na sua rotina de beleza, já que assim você não corre o risco de esquecer!

Como fazer unhas em casa sozinha passo a passo

Para que tudo venha ocorrer da forma correta você deve se preocupar em separar corretamente tudo que irá usar para fazer as suas unhas. “Além dos materiais é necessário também um ambiente claro, tranquilo e confortável.”, afirma Damiana. Após isso, o primeiro passo é que se você tiver algum esmalte em sua unha se torna necessário que você venha junto com o removedor e também algodão consiga retirar ele da sua unha, mas isso deve ser feito caso seja necessário. Assim olhe abaixo e veja como fazer unhas em casa sozinha:

  • 1. Lixar: Lixe as unhas no formato de sua preferência. Você deve se preocupar em fazer com que venha existir a simetria. Se for lixá-las no formato quadrado, lembre-se de lixar também as laterais da unha.
  • 2. Polir: Caso tenha uma lixa polidora, essa é a hora de usá-la. Procure passar isso de maneira delicada, lenta e suave, pois o processo diminui a espessura da unha.
  • 3. Amolecer as cutículas: Passe um creme hidratante, ou aplique o amolecedor de cutículas. Assim deve fazer com que o produto venha agir por aproximadamente 3 minutos e assim continuar o processo.
  • 4. Remover ou afastar as cutículas: Após o amolecimento das cutículas, assim se você quiser pode optar por tirar o excesso das cutículas existentes, ou até mesmo se preferir não retirá-la, deve se preocupar em empurra-la com a espátula para que dessa maneira possa com o alicate conseguir retirar a pele em excesso que estiver por lá.
  • 5. Aplicar a base: Aplique uma camada de base transparente ou fortalecedora antes do esmalte. Afinal ela tem a função de fazer com que o esmalte venha conseguir permanecer em nossas unhas por um longo período de tempo.
  • 6. Esmaltação: Espere a base secar e, em seguida, aplique o esmalte escolhido. Você deve se preocupar em colocar camadas finas, dessa maneira uma boa opção é usar ele em um pequeno pincel, partindo da parte interna em direção as pontas.
  • 7. Aplique o óleo secante: Após colorir as unhas, aplique o óleo secante, pois você pode fazer com que o esmalte venha secar muito mais cedo que o normal, além dele ainda melhora a cobertura e dá um brilho extra no esmalte.
  • 8. Limpe os cantos: É normal sujar a lateral que contorna as unhas ao aplicar o esmalte e para muitas mulheres este passo se torna o mais complicado. Assim se você busca remover ele você deve pegar a ponta do palito com o removedor de esmalte e assim pegar o algodão e enrolar ele na ponta do palito, mergulhe novamente no removedor de esmalte para molhar o algodão e passe o palito sobre os excessos de esmalte fazendo movimentos giratórios, com cuidado para não retirar o esmalte das unhas.
  • 9. Secagem: Para agilizar o processo de secagem do esmalte você pode utilizar um secador de esmalte ou um spray secante. Se você não tiver nenhum desses objetos, aguarde a secagem natural das unhas, só é preciso cuidado para não tocar/esbarrar em nada.

como fazer unhas em casa sozinha passo a passo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply