Como hidratar o cabelo masculino: Aprenda agora mesmo!

E não são apenas as mulheres que realmente se preocupam em ter um bom cabelo, como os homens também possuem uma forte preocupação em manter uma boa aparência por onde eles passam, e até mesmo os homens menos vaidosos conseguem perceber que para evitar ter um cabelo ressecado e oleoso, é necessário estar fazendo uma boa hidratação no cabelo, e é por isso que hoje estaremos aprendendo a como hidratar o cabelo masculino da forma correta e fácil, que é o que geralmente os homens buscam, uma solução fácil e eficiente.

Como hidratar o cabelo masculinoE não é porque você é um homem, que seu cabelo não mereça uma boa hidratação, pois para se manter aquele aspecto de cabelo de galã de novela é necessário estar fazendo uma ou até mesmo mais hidratações, e isso é um fato. Porém, por mais que muitos não gostem ou tenham preguiça de estar fazendo hidratação, ela não acaba sendo muito demorada e trabalhosa para os cabelos masculinos e consegue trazes ótimos resultados, então sinta-se livre para fazer uma experiência e conhecer o seu cabelo com um aspecto mais natural e chamativo.

Alguns até mesmo tentam fazer a hidratação por conta própria, porém muitos acabam fazendo uma grande bagunça, e é por isso que hoje estaremos entendendo como hidratar o cabelo masculino da forma adequada e sem cometer erros que podem acabar prejudicando mais ainda nossos cabelos durante esse processo.


Como hidratar o cabelo masculino

Para podermos entender como hidratar o cabelo masculino, precisamos ter alguns fatores antes em mente, como por exemplo o da higiene com seus cabelos, por mais que seja um fator bem chato de se falar e até mesmo inútil para alguns, muitos homens brasileiros não possuem tanta higiene com seus cabelos e não passam pelo processor de lavar o cabelo diariamente, e isso é bem comum em nosso país, mas se você quer fazer uma hidratação e ainda não possui tanta higiene com o seu cabelo, primeiramente você deverá passar a lavar muito bem, passando shampoo e se possível condicionador, esse passo vale principalmente para homens que possuem os cabelos maiores.

Como hidratar o cabelo masculino 2018Um outro passo fundamental, é tomar cuidado para não dormir com o seu cabelo molhado, lembre-se de secar ele muito bem depois dos banhos de forma que você seque desde a raiz até a ponta dos fios, assim você irá tonar a hidratação muito mais fácil de se fazer e mais eficiente, fora que dormir com o cabelo molhado pode influenciar o desenvolvimento de fungos em seu cabelo durante o sono.

Uma outra dica que damos é de se evitar usar muito boné ou chapeis, isso porque sabemos que existem homens que passam o dia inteiro com um boné na cabeça, e utilizar boné ou chapéu com os cabelos molhados pode ser muito prejudicial para seus fios, agora vamos entender um pouco melhor como hidratar o cabelo masculino com facilidade.

COMO SABER SE PRECISO DA HIDRATAÇÃO

Saiba que só será necessário fazer uma hidratação se seus fios estiverem realmente ressecados, e você irá perceber que seu cabelo está muito seco, sendo assim será necessário fazer uma hidratação para que ele volte com seu aspecto natural, e o que geralmente acaba ressecando o cabelo é o contato com o calor muito intenso nos fios, como a exposição do cabelo no sol muito forte, ou também pelo uso de química nos cabelos, assim sendo necessário fazer uma hidratação constante em seus fios.

Como hidratar o cabelo masculinoCOMO HIDRATAR O CABELO MASCULINO

E vamos diretamente ao ponto, já que enrolamos tanto até aqui. Como hidratar o cabelo masculino? o primeiro passo se baseia na seleção dos produtos corretos para fazer a hidratação do seu cabelo, e se você está pensando que basta ir no box do se banheiro e procurar por um produto semelhante, não vá pensando que é tão fácil assim, pois será necessário gastar um pouquinho de dinheiro para se fazer uma boa hidratação no cabelo. Um passo inicial é você optar por shampoos e condicionadores que trabalhem bem com a hidratação dos fios, porém você deverá diminuir a frequência que você lava seus cabelos, sendo entre uma ou duas vezes por dia.

Um dos passos importantes para a hidratação do cabelo masculino e que consegue trazer bons resultados, é aderir a pré-lavagem, por mais que muitos homens não gostem de fazer a pré-lavagem, esse é um dos passos fundamentais na hidratação do cabelo e que garante com que seus fios não ressequem com tanta facilidade, para isso será necessário encontrar um bom óleo de tratamento, nós recomendamos aqueles que possuem um aspecto mais natural e geralmente os manipulados são os melhores para isso. Para isso você irá aplicar o oleo cerca de 20 ou 30 minutos antes de entrar no banho, é um processo meio chato, mas que garante ótimos resultados depois que a hidratação está completa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply