Como pintar o cabelo em casa: Entenda a forma mais fácil!

Mulheres brasileiras e ao redor do mundo estão sempre buscando uma maneira nova de ficarem belas, e isso podemos perceber através da passagem dos anos e décadas, onde surgem diversos novos penteados de cabelos, peças de roupas e estilos novos, enquanto algumas outras partes da moda vão sendo deixadas para trás e esquecidas com o tempo, assim como elas também podem ressurgir de uma forma mais moderna e atualizada. O fato é que uma das modas que está em uma alta bem forte ao redor do mundo inteiro, é justamente o cabelo pintado. E é por isso que hoje estaremos entendendo a como pintar o cabelo em casa.

Como pintar o cabelo em casa

E uma coisa que mais atraí nesses cabelos pintados é justamente a autenticidade, hoje estamos acostumadas em ver cabelos loiros tingidos por todos os cantos, mas não vemos tanto mulheres de cabelos coloridos, como uma cor vermelha ou roxa, claro que são cores bem chamativas e intensas, mas que ao mesmo tempo se destacam muito bem entre uma multidão de mulheres. Além de que podemos estar fazendo diversas combinações de penteados com cabelos coloridos, assim como também podemos estar fazendo combinações com peças de roupa que se encaixam bem com os cabelos pintados.

Mas também, devemos sempre ter em mente, que ao pintarmos os nossos cabelos, seja lá com qualquer tipo de tingimento ou processo, estaremos nos envolvendo com uma química intensa em nossos cabelos, e devemos sempre lembrar que a química é responsável por quedas de cabelo e também por fios quebrados, dentre diversos outros problemas terríveis que podemos enfrentar, então devemos estar fazendo ela da maneira correta, com hidratações semanais e bem feitas, assim como também iremos tentar não fazer um tingimento muito intenso e com muita frequência nos cabelos, para que o tempo de vida deles dure mais e eles consigam se regenerar completamente das químicas passadas.


Como pintar o cabelo em casa

Como pudemos conhecer um pouco mais acima, o processo de como pintar o cabelo em casa é um processo que pode acabar com os nossos cabelos, então devemos ter o máximo de cuidado possível, e se for necessário, procure ajuda de algum familiar ou até mesmo de alguma amiga para fazer o tingimento nas madeixas que você deseja pintar. E como dissemos antes, a primeira coisa que devemos fazer ao pintarmos o cabelo é verificar a saúde dos fios e fazer no minimo uma hidratação antes de se tingir o cabelo.

Como pintar o cabelo em casa 2018

E para podermos começar a pintar nosso cabelo em casa, ainda sim precisaremos de alguns itens essenciais para fazer o tingimento em nosso cabelo, e já podemos dizer desde já que se você não tem algum desses produtos em casa, não tente substituir por outros produtos semelhantes ou com efeitos que pareçam semelhantes, pois você pode acabar com seu cabelo sem mesmo ter a intenção de fazer isso. E basicamente precisaremos dos seguintes itens:

  • Pincel próprio para fazer o tingimento;
  • Luvas de borracha para não deixar as mãos manchadas com a tinta;
  • Creme hidratante para a pele, onde usaremos na testa, orelhas e pescoço para não mancha-los;
  • Pote de plástico ou de vidro para fazer a mistura do tingimento;
  • Capa de plástico ou algum tecido para cobrir os ombros e o pescoço para evitar manchas;

Para começarmos bem, iremos colocar uma gota da coloração em nossa pele para ver se irá haver algum tipo de irritação ou reação alérgica ao produto, pois assim conseguimos evitar usar produtos que irão fazer mal para o nosso corpo e irão causar uma alergia terrível. Esse teste deve ser feito com qualquer tingimento antes de se fazer a coloração, para evitar problemas futuros.

Como pintar o cabelo em casa dicas

E iremos iniciar separando as mechas com as mãos, onde iremos deixar elas com maios ou menos dois dedos de espessura. Lembrando que podemos estar usando presilhas ou elásticos para ajudar a separar com maior facilidade. Assim iremos então começar a aplicar a mistura com o pincel diretamente pela franja até a parte de trás do cabelo. Se você pretende pintar o cabelo por inteiro, o certo é começar o tingimento pela raiz até as pontas dos fios, a dica que damos é para que você não deixe passar mais de 15 minutos de aplicação do produto.

Quando suas mechas estiverem ainda cheias de tinta, você irá passar as mãos e terminar de espalhar ela pelo cabelo, mas lembre-se de usar as luvas, para não manchar as unhas e as mãos. Após isso basta esperar o tempo indicado pela embalagem da coloração que foi usada e então lavar os cabelos, assim como passar um bom creme para garantir um aspecto mais natural e brilhante para seus cabelos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply