Como pintar o cabelo passo a passo: Entenda de uma vez por todas!

Mulheres estão sempre buscando uma nova forma de ficarem belas conforme a moda feminina vai mudando, de forma que surgem diversos novos penteados de cabelo com o passar dos anos, assim como peças de vestimentas diferenciadas e até mesmo novas decorações para as unhas, deixando cada vez mais difícil de estarmos seguindo a moda conforme ela continua evoluindo. E o assunto de hoje é justamente sobre algo que vem se tornando muito comum tanto em pessoas do sexo feminino como do masculino, que é pintar o cabelo, e como muitas pessoas ainda tem dificuldades com isso, iremos entender a como pintar o cabelo passo a passo.

Como pintar o cabelo passo a passo

E pintar o cabelo não se trata apenas de conhecer um tutorial de como pintar o cabelo passo a passo na internet e passar o tingimento nos cabelos que irá ficar bom, é necessário estar seguindo corretamente os passos que iremos passar através desse artigo para que seus cabelos não fiquem com falhas no tingimento, assim como para reduzir os fortes danos da química que irá entrar em contato direto com seus cabelos por mais de 10 minutos. Assim como também devemos ter em mãos antes o tipo de tingimento que iremos usar, pois cada um tem recomendações diferentes em seus rótulos.

Mas uma coisa que devemos deixar bem clara, e que comentamos no último paragrafo, é justamente sobre a química presente nos produtos químicos que iremos usar para estar pintando o cabelo, e é um risco próprio que devemos estar tomando, que consequentemente irá degradar os nossos fios com o passar do tempo, e que podem até mesmo trazer a queda de cabelos. A melhor forma de conseguir evitar tudo isso ao tingir o cabelo, é ao hidratar ele frequentemente, como usar bom shampoos e sempre cuidar bem da saúde do cabelo. Agora vamos entender como pintar o cabelo passo a passo.


Como pintar o cabelo passo a passo

Assim como vimos um pouco melhor acima, pintar o cabelo não se trata apenas de estar passando o tingimento nos cabelos e esperar, existe todo um processo onde teremos que seguir corretamente para que nossos cabelos não fiquem com um resultado que não estávamos esperando. Iniciando por um bom tratamento nos cabelos através de hidratações e cremes protetores, se iniciando preferencialmente alguns dias antes de se pintar o cabelo, para que dê tempo de seus cabelos absorverem o máximo de nutrientes possíveis através desses produtos que iremos usar.

Como pintar o cabelo passo a passo 2018

Como dissemos antes, para podermos estar pintando os nossos cabelos da forma correta e diretamente em nossas casas, teremos que ter algumas preocupações antes, para que nossos cabelos não saiam com um resultado oposto ao que esperamos. Então iremos conhecer os principais passos que devemos seguir para podermos pintar os nossos cabelos, lembre-se de estar seguindo cada um deles com muita atenção e cautela, para evitarmos ao máximo pequenos erros e deslizes que podem deixar falhas em nossos cabelos ou até mesmo deixarem manchas em nossas roupas ou na pele, vamos ver como pintar o cabelo:

Uma vez que você já tem um tingimento escolhido, iremos aplica-lo nos cabelos com a utilização do pincel e de uma luva para proteção. Mas antes disso devemos estar separando o cabelo em mechas com espessura de dois dedos, a melhor forma de conseguir manter as mechas do cabelo sem voltarem ao normal, é usando presilhas ou até mesmo elásticos para prende-las. Com o pincel em mãos, iremos aplicar a tinta de forma que iremos pegar da franja para a região de trás dos cabelos. Onde iremos sempre começar aplicando a tinta diretamente pela raiz até que chegue na ponta dos fios.

Como pintar o cabelo passo a passo dicas

Como sabemos que as tintas não serão passadas somente através do pincel, visto que é bem difícil fazer com que ela pegue o cabelo inteiro só com o uso do pincel, iremos usar nossas mãos protegidas com as luvinhas de borracha para massagear o cabelo e ajudar no espalhamento de toda a tinta pelo cabelo, para mulheres de cabelos mais longos será preciso puxar os cabelos com a tinta ainda nas mãos até as pontas, essa é uma técnica que ajudará a pegar o fio por completo. E para as mulheres que estão com cabelos brancos, lembre-se de começarem pelas franjas também, pois é justamente onde os cabelos brancos começam com uma cor mais intensa, e iremos cobri-los inicialmente por aí.

Uma vez que se passaram 15 minutos com toda a tinta no cabelo, podemos ir para o chuveiro e fazer a lavagem do cabelo com água fria para morna, assim como iremos usar shampoos hidratantes e se possível passar um creme depois do banho, recomendamos que seja utilizado em cabelos mais longos um bom condicionador com camada protetora, para garantir que os cabelos fiquem resistentes por mais tempo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply