Como tirar esmalte sem acetona: Saiba aqui como fazer isso acontecer.

Você neste artigo poderá aprender formas de tirar o esmalte de sua unha sem que venha usar componentes tóxicos como a acetona em sua mão, algo que não acontece quando se sabe como tirar esmalte sem acetona. Como tirar esmalte sem acetona é com certeza uma duvida que muitas mulheres possuem, afinal não é comum as pessoas se preocuparem tanto com isso. Experimentar as milhares de cores de esmalte disponíveis no mercado traz consigo um problema: a necessidade de tirar os restinhos de esmalte que não podem ser removidos mecanicamente. E para isso é preciso utilizar a famosa acetona.

como tirar esmalte sem acetona

Tirar esmalte sem acetona é uma alternativa muito buscada. Mas como sabemos ela é  produto químico muito forte, por causa disso acaba estragando o meio ambiente e até mesmo a saúde de nossas mãos. De acordo com a ficha de informação de segurança de produtos químicos (FISPQ), a acetona é um solvente sintético que libera gases inflamáveis que, ao serem inalados, podem causar irritação nos olhos e nariz.

Ela é tão perigosa pelo fato de se caso el ser inalada, pode haver efeitos ruins como narcóticos e anestésicos, além de dor de cabeça, vertigem, náusea, sonolência e até mesmo perda da consciência. Outra coisa que ela pode fazer com o local que ela é usada é causar ressecamento e até mesmo ter chance de trazer uma inflamação. Isso explica os problemas nas cutículas e na região em que a acetona é aplicada na hora de tirar o esmalte, que se agravam em quem a utiliza com certa frequência. Devido a todas esses problemas, a acetona não deveria ser utilizada diretamente sobre a pele.

Acetona

Da maneira que sabemos este produto pode trazer sérios problemas para o meio ambiente, já que, no ar, seus gases reduzem a concentração do oxigênio, tornando o ambiente asfixiante e extremamente explosivo. Na água, é prejudicial à fauna e à flora, sendo biodegradada lentamente. No solo, quando derramada, quando não ocorre a evaporação completa dela ela pode até mesmo atingir os lençóis freáticos, contaminando-os, assim saber como tirar esmalte sem acetona.

Como sabemos não existe apenas a acetona que remove o esmalte, existem outras formas de tirar esmalte que fazem com que a integridade da saúde venha ser prejudicada. Produtos que possuem até mesmo fórmulas extremamente potentes para que haja e remoção esmalte, como por exemplo conter óleo mineral (derivado do petróleo), propileno glicol, entre outros (a maioria tóxicos).

como tirar esmalte sem acetona

Muitas marcas se valem da frase “livre de acetona” (ou parecido), no entanto não se torna apenas a acetona que faz com que a saúde do nosso corpo venha ser afetada, por causa disso que se torna importante conhecer os componentes de tal produto, e é preciso ter muito cuidado na hora de tirar o esmalte e ler atentamente o rótulo do produto que se adquire para esse fim.

Para ajudar a encontrar uma solução para os problemas da acetona e de outros diversos produtos que são usados para que o esmalte venha ser removido, vamos lhe mostrar maneiras de fazer com que isso venha ocorrer de maneira mais fácil do que pensa, utilizando assim de coisas simples e baratas que não farão mal a sua saúde.

Como tirar esmalte sem acetona receita

Para conseguir fazer isso irá precisar:

  • 1 colher de sopa de açúcar refinado;
  • 2 colheres de sopa álcool etílico.

Preparação: 

Assim que você pegar todos os ingredientes que foram citados acima coloque os em cima de uma mesa e assim misture-os, antes que o açúcar se dissolva no álcool, deve pegar um pedaço de algodão e assim passar suavemente sobre a sua unha, para que assim o seu esmalte venha ser removido.

Nessa formulação, o açúcar funciona como um abrasivo que exerce a função de triar mecanicamente o esmalte, e isso ocorre pelo fato do álcool fazer com que o esmalte venha vir se dissolvendo. Uma dica natural para hidratar a região após a aplicação é passar óleo de semente de uva ou óleo de coco.

como tirar esmalte sem acetona receita

Como tirar esmalte sem acetona olho de coco

O álcool é antisséptico, e acaba não causando muito estrago tanto para o meio ambiente e também para o nosso organismo, mas também pode causar algum ressecamento na pele; por isso, o cuidado de hidratar a região após tirar o esmalte é super importante para a manutenção de unhas e cutículas bonitas e saudáveis.

Bem que gostaríamos de apresentar uma versão totalmente natural para tirar esmalte, mas como sabemos o esmalte acaba possuindo uma composição muito diferenciada, e isso faz com que ele venha ser difícil de ser retirado, já que são basicamente uma mistura de solventes, resinas e corantes, compostos sinteticamente em sua maioria.

Optando por tirar esmalte sem acetona você contribui com a diminuição do impacto ambiental e além disso você consegue ficar sempre mudando de cor a sua unha, o que é muito bom se você se enjoa muito rápido de uma cor, e de uma forma mais suave ao seu corpo e à sua saúde.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply