Corretivos para pele oleosa: Saiba aqui como usar esses corretivos e onde encontra-los.

Achar o corretivos para pele oleosa certo para a região dos olhos pode ser tão difícil quanto encontrar sua alma gêmea. Afinal ainda são muitas pessoas que acabam se estressando enquanto buscam ainda assim adquirir o sei tão precioso the one!

corretivos para pele oleosa

E o problema é que, em quanto se perde tempo com os corretivos errados, podem acontecer diversas frustrações: o corretivo errado pode não fazer com que as olheiras venham ficar menos aparentes como o esperado, dessa maneira deve ficar atenta com o craqueamento e também com linhas em excesso. Isso sem contar quando ele – além de não corrigir as olheiras – afinal elas acabam deixando elas mais ainda em destaque. Aí é pra querer morrer!

Enfim, pra tornar essa tarefa um pouco menos complicada, por causa disso que se torna importante conhecer mais sobre tudo isso, tipo bê-a-bá mesmo, para você encontrar de uma vez por todas o corretivo da sua vida. Vem comigo!

Fórmulas e Texturas

Quando se trata de maquiagem, escolher a formula e a textura certa do corretivo é tão importante quando acertar no tom da base. E, felizmente (ou infelizmente, e é isso que faz com que as pessoas venham a ficar com muita duvida), e quando se trata do mercado de hoje em dia existem diversos tipos de opções, exatamente para atender as mais diversas necessidades. Existem diversos tipos de corretivos, no entanto os mais populares se torna os líquidos, cremoso ou mais sequinho. A seguir confira as principais características de cada um:

Corretivo Pastoso

Esses são aqueles mais “durinhos” e podem vir em potinhos, formato lápis ou bastão. Tais maquiagens acabam funcionando mais para cobrir as espinhas, afinal ele acaba possuindo um tipo de cobertura forte e que faz com que venha disfarçar muito bem. Quem tem pele oleosa pode apostar nessas versões sem medo de errar.

corretivos para pele oleosa corretivo pastoso

Corretivos para pele oleosa Líquido

Os mais líquidos costumam ser mais leves e algo que ocorre muito é o fato deles se tornarem muito mais naturais. Tais corretivos tendem a vir em forma de bisnagas e além disso as pessoas utilizam corretivos líquidos para que assim venham ajudar na pele seca delas, o que é indicado.

Corretivo Cremoso

O corretivo cremoso mais um meio termo interessante para pessoas que possuem uma pele mais mista. Este corretivo é encontrado em forma de caneta, bump ou tubinhos.

Ah, só um parenteses: É claro que nas senhoras da vida a gente pode encontrar um corretivo líquido que funciona bem para quem tem pele oleosa, ou até mesmo venha haver um corretivo que venha em forma de pasta que se torna bom para pessoas que possuem uma pele mais mista – óbvio! A tecnologia do mercado de beleza tá aí pra fazer maravilhas mesmo. Mas pense nessa “tabelinha” como um ponto de partida para você começar a procurar o corretivo certo pro seu tom de pele.

corretivos para pele oleosa cremoso

Os corretivos coloridos utilizam a teoria das cores para neutralizar manchas e imperfeições da pele antes de receber o corretivo comum, do tom da sua pele. E esta se torna uma ciência que se torna muito difícil de ser entendida, mas fica mais simples se você considerar que:

  • Verde neutraliza vermelhidão;
  • Lilás equilibra palidez;
  • Rosa ilumina manchas escuras;
  • Amarelo corrige o cansaço na pele;
  • Salmão disfarça olheiras e também espinhas que existam no rosto.

Vai nessa lógica que vai dar certo! E não se esqueça que o segredo dos corretivos coloridos é sempre aplicar o corretivo comum, no tom da sua pele, por cima. Se você deixar de fazer isso, sem contar que faz com que a sua pele venha ficar marcada com manchas de diferentes cores, o que acaba ficando muito estranhas, o corretivo colorido também não vai cumprir o seu propósito.

Corretivos para pele oleosa técnicas

Por último eu gostaria de passar 3 técnicas contra coisas ruins que tendem a ocorrer ao redor de nossos olhos:

Para não acumular nas linhas

Às vezes, escolher um corretivo mais sim hidratante não se torna o suficiente para evitar esse fenômeno ruim causado pelo ressecamento. Por isso, deve se preocupar em encontrar um hidratante que seja feito para a região dos olhos, dessa maneira pode fazer com que isso venha ser corrigido deixando o hidratante especializado agindo por volta de 5 minutos. Dessa maneira você pode se beneficiar e muito com todos os seus benefícios!

corretivos para pele oleosa técnicas

Para cobrir duas vezes mais

Como sabemos as olheiras acabam sendo muito ruins e é por causa disso que se torna ago comum querermos remove-las do rosto, e a melhor coisa é você mergulhar na matemática complexa dos corretivos coloridos e descobrir qual cor neutraliza completamente as suas benditas. Assim depois deste corretivo que se torna mais colorido, aplique o corretivo de alta cobertura do seu tom de pele para corrigi-las.

Isso tudo nos mostra como é importante haver a preocupação em conhecer de fato sobre o corretivos para pele oleosa, assim pode se beneficiar com diferentes tipos de corretivos para pele oleosa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply