Cortes de cabelo chanel: Conheça mais sobre a sua história e também sobre os seus estilos.

Os cabelos curtinhos nunca saem de moda! Isso porque, além de lindos, modernos e cheios de atitude, e é por conta disso que se torna popular existir estes cortes de cabelo no dia a dia das pessoas se preocuparem em conseguir ter ele pois é bem prático. Por isso, os cortes de cabelo chanel podem ser feitos em todos os tipos capilares, do liso ao crespo, com diversas variações para você escolher.

cortes de cabelo chanel

Dentre eles, os favoritos são os cortes de cabelo Chanel, que hoje em dia são extremamente populares e conhecidos e é por conta disso que muitas mulheres se preocupam em ter eles e ficarem por dentro da moda, inclusive entre famosas como Emma StoneRose Byrne e Andreia Horta, que não abriram mão em apostar nos fios curtos para compor um visual mais moderno e elegante.

Com o passar do tempo, os cortes de cabelo Chanel acabam sempre mudando devido a técnicas devido as pessoas que desenvolvem técnicas diferenciadas capazes de fazer com que o cabelo chanel venha mudar bastante, texturas de cabelo e formatos de rosto.

Está a fim de aderir ao corte de cabelo Chanel e está a procura de auxilio para escolher o que mais combina com você? Então, chegou ao lugar certo! Assim se torna importante conhecer melhor sobre estes cabelos, olhando assim quais são os seus principais estilos, dessa forma poderá escolher o ideal para o seu cabelo, seja ele liso ou crespo. Vem comigo!

Origem dos cortes de cabelo chanel

Muita gente não sabe, mas o corte de cabelo Chanel se popularizou e ganhou esse nome graças à estilista francesa Coco Chanel, afinal esta francesa se tornou uma das mais conhecidas quando se tratava do cabelo chanel, no início do século XX, que também usava os fios curtinhos no mesmo estilo.

O modelo clássico é caracterizado por um corte curto e reto na altura da nuca, com ou sem franja. Atualmente, como já sabemos ele é extremamente conhecido e da forma que foi citado no inicio do artigo ele já possuí inúmeras modificações, como é o caso do Bob Hair, além de uma série de “primos” que tem feito a cabeça das mulheres, dentre eles, o Long Bob e Choppy Bob.

cortes de cabelo chanel origem

Inclusive, a difusão do penteado foi tão grande que fez com o que os cortes de cabelo Chanel possuísse apenas relação quando se tratava de cabelo curto, o que acontece hoje, de um modo geral. É por isso que hoje em dia é tão comum ver nos salões de beleza algumas pessoas aderirem à tendência de fios curtinhos sempre com um bom Chanel.

Quem pode fazer?

Os aclamados cortes de cabelo Chanel são super democráticos, e dessa maneira eles acabam sendo bons para serem capazes de fazer todo tipo de corte de cabelo, independentemente da sua textura ou curvatura. No entanto, é preciso acertar no tipo de Chanel para compor o visual com sucesso!

Para fios lisos e finos, por exemplo, indica-se que eles não sejam muito repicados na hora do corte. Dessa maneira se preocupa em se preocupar em conseguir usar modeladores para fazer com que o cabelo venha ficar mais volumoso, algo que é importante quando se trata cortes de cabelo chanel.

Já para cabelos cacheados e crespos com chanel, a dica é manter os cachos definidos para conquistar um efeito totalmente exclusivo. Inclusive, e isso ocorre por causa que muitas mulheres que possuem cabelos cacheados acabam desistindo sem ao menos conhecer o cabelo Big Chop, os cortes de cabelo chanel são uma ótima opção para atravessar a transição capilar.

Tipos de chanel

Como falamos anteriormente, os cortes de cabelo Chanel ganharam diferentes variações ao longo do tempo, dessa maneira se torna importante conhecer diversas técnicas que se torna extremamente diferenciado e por conta disso que se torna comum as pessoas se preocuparem em conseguir em conseguir ter um cabelo diferenciado. Veja quais são os tipos de Chanel mais desejados do momento!

cortes de cabelo chanel tipos de chanel

Clássico

Clássico, mas não menos cheio de estilo, esse tipo de Chanel mais tradicional é simples, afinal o corte é feito para ficar na altura da nuca e é um cabelo mais formal e rato comparado a diversos outros. Pode ser usado com ou sem franja, sendo necessário avaliar qual é o tipo de franja ideal para se fazer.

Cortes de cabelo chanel De bico

É o famoso chanel invertido, em que a frente é mais comprida que a nuca, o que proporciona um ar moderno e mais despojado ao visual. Assim este corte se torna um bom corte para pessoa que possuem cabelos leves e também extremamente lisos, mas não quer dizer que também não possa ser usado em pessoas com cabelos cacheados.

cortes de cabelo chanel de bico

Long bob

Está aí uma das versões mais populares do corte de cabelo Chanel! O Long Bob foi adotado por famosas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa e é diferenciado por ter estar na altura da nuca e também estar bem comprido na frente, semelhante a um Chanel de bico, só que mais longo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply