Escova progressiva: Conheça esse processo de escova!

Mulheres estão sempre buscando uma nova maneira de ficarem belas para as diversas ocasiões que surgem em suas vidas, e com o andar constante da moda, onde cada vez mais surgem novos penteados de cabelo, como também novas peças de roupas e até mesmo decorações e estilos de unhas, dentre outros pequenos detalhes, se torna até um pouco difícil de seguir a moda como ela vai. Mas uma coisa que quase nenhuma mulher consegue deixar de lado é simplesmente seus cabelos, e dificilmente iremos encontrar uma mulher que realmente não se preocupe nem um pouco com sua vaidade. Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a escova progressiva, você sabe o que é ela?

Escova progressiva

E como esse poderia ser um artigo bem extenso, visto que a escova progressiva é um assunto que deve ser entendido muitas vezes por completo, hoje iremos entender de vez o que é esse processo, quais são os diferentes tipos de escovas e também iremos conhecer um pouco sobre as desvantagens e as vantagens de se estar fazendo a escova progressiva. O que devemos ter em mente é que esse é um processo para ajudar a diminuir o volume dos cabelos como também a resistir à frizz que assombra muitas mulheres ao redor do Brasil e do mundo.

O interessante é que a escova progressiva não resolve problemas apenas como frizz, além de ser conhecida como defrizz por ajudar de vez com esse problema, ela também acaba com as tão odiadas pontas duplas, que também assombram diversas mulheres e acabam com o cabelo de muitas brasileiras, além de ajudar na hidratação de cabelos que estão ressecados. O fato é que o resultado também irá depender muito do metabolismo de seus cabelos como também dos produtos que você escolher para fazer a sua escova progressiva. Devemos sempre focar em produtos bons e de qualidade para conseguirmos o resultado que imaginamos ao fazer um processo como esse nos cabelos.


Escova progressiva

Como pudemos conhecer um pouco melhor acima, a escova progressiva é como um processo de restauração dos cabelos, porém devemos ter em mente que é um processo temporário e que como o seu próprio nome diz ”progressiva”, é um processo que vai melhorando e dando resultados melhores a cada vez que é feito. Devemos também ter em mente que tudo gira em torno de formou e da carbocisteína, que é um aminoácido que irá fazer a abertura dos fios, garantindo uma melhor aparência.

Escova progressiva 2018

A escova progressiva nada mais é do que a aplicação de um produto em nosso cabelo logo em seguida de fazermos uma lavagem com o uso de um shampoo para limpeza profunda, onde o cabelo, quando secado será remodelado com o uso de uma chapinha, e depois desse procedimento o cabelo será lavado novamente com o uso de um bom shampoo hidratante, e para finalizar irá ser usado um creme para garantir o resultado que esperamos nesses belos cabelos. E a principal diferença que existe em todas as escovas progressivas é justamente o composto de alisamento como também o cheiro que cada uma irá deixar em seus cabelos, é interessante experimentar algumas diferentes das outras e ver qual tem o melhor resultado.

Assim como os valores de uma escova progressiva irão variar de salão para salão, e é claro que se você optar por um salão de beleza mais sofisticado e que trabalha com produtos de maior qualidade, o preço pode ser mais elevado, mas a faixa de valores se encontra entre R$50 à R$500, assim como o procedimento pode levar de 50 minutos à 3 horas, tudo irá depender de qual escova você estiver fazendo, assim como da habilidade e maneira de trabalhar do profissional que irá fazer a escova em seus cabelos.

Escova progressiva 2018

E uma das coisas que muitas mulheres não gostam sobre a escova progressiva, é por não poder lavar os cabelos por 3 dias depois que o procedimento é feito nos cabelos, e para termos uma noção, a escova progressiva tradicional e que geralmente vemos sendo feita em boa parte dos salões de beleza, usa apenas queratina e óxido acetamide, podendo tanto contar como não conter o formol, e a escova progressiva tradicional é mais indicado para mulheres que tem o cabelo ondulado ou o cabelo muito volumoso.

Os benefícios da escova progressiva ficam bem claros, onde os cabelos ficam lisos e brilhosos, sendo que o efeito pode durar de 30 dias até 6 meses, tudo irá depender da forma em que você cuida de seu cabelo e no número de lavagens que você fizer nesse período. A cada vez que fazemos esse procedimento, os cabelos perdem um pouco do volume e podem diminuir se não acabar com a frizz nos cabelos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply