Maquiagem para casamento de dia: Veja aqui diversas dica para escolher a melhor maquiagem.

A maquiagem no casamento é algo extremamente importante, tanto para a noiva quanto para as suas convidadas. Madrinhas e convidadas também. Entretanto, em cerimônias diurnas, a maquiagem para casamento de dia deve ser feita com cuidado para que assim a mulher venha sair bonita no casamento e assim fazer com que a maquiagem venha combinar e muito com a festa, deixando você mais bonita do que já é.

Maquiagem para pele e olhos

Para a cabeleireira e maquiadora Bruna Valim, tons e cores para maquiagem para madrinhas, por exemplo, acabam não mudando muito quanto munda maquiagem para a noiva em si, o que acaba sendo mais simples de se fazer. O importante é pensar na intensidade. “O que muda é marcar um pouco os olhos dependendo do horário do evento”, diz.

maquiagem para casamento de dia

Quando se trata da maquiagem durante o dia no casamento deve haver um equilíbrio, afirma o cabeleireiro e maquiador Carlos Lira. Diversos especialista assim como o Carlos falam que quando se trata do dia a coisa que deve ter mais destaque na hora da maquiagem é sim a pele. Com a incidência de luz constante, detalhes  no rosto aparecem mais e camuflar as imperfeições com maquiagem é importante.

Para isso, a mulher deve se preocupar em tomar cuidados que devem ocorrer antes da maquiagem para que dessa forma ela venha fazer a maquiagem em si de forma perfeita. “Uma pele bem hidratada é o mais importante. Caso contrário, com o passar das horas, a base vai começar a marcar mais em linhas de expressão que a mulher possa ter”, comenta Lira.

Outra coisa que é extremamente importante de ser feita, é escolher o produto ideal para se usar dependendo da cor de sua pele. A iluminação traz para o rosto a naturalidade que a base pode ter tirado. Entretanto, para quem acaba tendo a pele mais oleosa, ela deve se preocupar em usar um tipo de maquiagem mais relacionada com a moderação.

maquiagem para casamento de dia para pele e olhos

“Há mais ou menos dois anos, as peles iluminadas estavam muito em alta. No entanto o que acabou tendo grande mudança mesmo foi a intensidade de tudo isso”, explica Bruna. Para a profissional, maçãs do rosto e arco do cupido (o pequeno “v” formado na parte superior dos lábios) são partes que vão continuar sendo destacadas, inclusive em maquiagem para casamento de tarde.

Maquiagem para casamento de dia tons de cores

Cada rosto tem sua particularidade, assim como cada tom de pele combina mais com algumas opções de cores. Para maquiagem para casamento de dia em pele morena, por exemplo, dessa maneira Bruna acaba nos dizendo que uma boa opção é usar iluminadores mais brilhantes, como dourados e bronzes. Para as meninas de pele mais clara, Bruna indica os tons rosa ou pêssego de forma geral. “Eles vão refletir melhor a luz. Fica mais harmônico”, diz a especialista.

Por causa dos famosos contornos das irmãs Kardashians, são diversas as técnicas de luz e também de brilho que se tornam famosas hoje em dia e por causa disso que muitas mulheres desejam aprender sobre. “Ter referências é sempre bom, mas é necessário fazer adaptações para cada tipo de rosto”, afirma Lira. “Se você usar iluminador no rosto todo, pode parecer que está suada”, diz.

Maquiagem para casamento de dia melhores opções

Escolha um tom de cor que venha cair muito bem em você para que assim consiga arrasar na maquiagem. Se você deseja saber em dica para maquiagem no período do dia, por exemplo, se torna importante você se preocupar em destacar os seus olhos. “A cartela de marrom e tons de rosé caem muito bem para o dia”, conta. Para a profissional, um sombreado mais escuro que o tom da pele da mulher ao redor dos olhos também é uma boa pedida e destaca o olhar.

maquiagem para casamento de dia opções

Quando a festa de casamento é diurna, quase sempre o brilho acaba sendo descartado. Também existe uma opção para aquelas mulheres que não gostam muito de cores opacas, Lira lembra dos tons cintilantes como opção. “As sombras em formato de gloss refletem a luz e ficam mais delicadas, mesmo durante o dia. Entretanto, recomendo uma maquiagem monocromática nesse caso”.

Uma tendência para 2018, na opinião de Lira, são maquiagens que possuem uma grande variação de cores. “O coral, por exemplo, pode estar presente nos olhos, maçãs do rosto e boca, afinal este tipo de cor acaba alterando significativamente a intensificação do rosto a mulher, e por isso é uma ótima escolha. Fica harmônico em fotos e dá naturalidade à mulher”, revela.

Existe a cor marrom, entretanto pode optar pelas variações de nude, rosa, dourado e cobre são as melhores opções. O marsala se tornam uma ótima cor quando se trata da maquiagem para casamento de dia. Por isso que ela se torna muito usada, e isso nos mostra que ela sim é uma boa opção para quem busca arrasar no casamento quando se trata da maquiagem.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply