Mechas californianas: Conheça as tendências e saiba como ter a sua!

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre as famosas e cobiçadas mechas californianas, que se tornaram uma grande tendências alguns anos atrás, porém que conseguiu se manter de pé mesmo com a moda feminina andando para frente em um ritmo muito alto, e é bem provável que essas mechas californianas continuem fazendo sucesso nas próximas décadas, isso devido a grande beleza que elas são capazes de garantir aos diversos tipos de cabelos femininos.

E se você é uma mulher que gosta de sempre estar na frente na moda, e não consegue se conter apenas com cortes diferenciados, mas gosta de deixar seu cabelo mais chamativo com tingimentos ou mudanças nos aspectos de suas mechas, as mechas californianas conseguirão te satisfazer muito bem! Isso porque essas mechas são extremamente atraentes, e são uma modalidade que deixam a mulher com um aspecto mais juvenil e confiante, sem dizer que elas são capazes de atrair olhos de todos os lados.

mechas californianas

E para quem não sabe muito bem, as mechas californianas são aquelas mechas douradas que vemos em diversas mulheres no dia a dia, mas que são aplicadas da metade do cabelo até as pontas, e por incrível que pareça, esse visual tão simples e único consegue ser muito atraente e transmite um tom discreto e feminino.


As mechas californianas

As mechas californianas de fato se tornaram uma grande tendência no mundo inteiro, principalmente no Brasil, mas você já parou para pensar de onde é que surgiu essa modalidade de tingimento tão especifica? não é muito difícil de se descobrir, uma vez que o próprio nome já entrega tudo, ”californianas”, e de fato, essas mechas surgiram da California, um estado dos Estados Unidos que é muito reconhecido por ser repleto de praias famosas e surfistas, e essas mechas surgiram diretamente dos surfistas californianos. E é por isso que quando pensamos em surfistas, pensamos naqueles homens ou mulheres de pele morena com cabelos longos e fios loiros.

mechas californianas origemE a tendência nessa época era de pintar o cabelo com alguma tonalidade loira, sem ligar para qual é a cor natural do cabelo, pois essas mechas eram justamente para ajudar com o forte calor que faz na California, ainda mais quando se tratam das praias, e a partir daí diversas mulheres começaram a aderir a essa moda porém sem ser surfistas, simplesmente porque gostaram da mudança radical no visual dos surfistas e surfistas, com isso essas mechas começaram a passar de um estado para outro e depois de país para país, até que então chegou no Brasil, e podemos dizer que não demorou muito!


Mechas californianas com cabelos loiros

Se você já tem os cabelos na cor loira por natural, não precisa se preocupar achando que não é possível ter as mechas californianas, pois você pode estar optando por uma outra tonalidade de loiro, e atualmente existe uma grande variedade de tingimentos loiros para cabelos, e acredite, vai arrasar com o seu loiro natural! E o melhor de tudo é que você pode estar fazendo uma ”californiana negativa” pintando as pontas de seu cabelo de castanho e deixando eles mais chamativos ainda!

mechas californianas em loirasE existe um mito que passa na cabeça de diversas loiras que pretendem ou já mechem com química, que é de cabelos loiros tem mais resistência contra tingimentos loiros, mas isso é uma grande mentira, então lembre-se de ter os mesmos cuidados como se fosse qualquer outro tingimento, se lembrando de passar produtos que tenham proteção solar, fazer as hidratações semanais, lavar com shampoos que tenham uma maior resistência nos fios, e se você pretende ficar com as mechas loiras por um bom tempo, lembre-se de retocar a dia de 30 em 30 dias, ou até antes se você perceber que a tintura está desbotando.


Mechas californianas em cabelos ruivos

Já sabemos que as ruivas possuem um dom de serem lindas por natureza, e isso é um fato que não podemos negar, mas você já imaginou ter esses belos cabelos ruivos junto de mechas californianas? acredite, essa é uma das combinações que mais dá certo com ruivas, pois deixa seus cabelos únicos muito mais atraentes e sensuais, e vamos falar a verdade, essas mechas são de arrasar em praticamente qualquer tipo de cabelo, imagine então quando é combinada com um ruivo natural.

mechas californianas em ruivas


Mechas californianas coloridas

E quem disse que as mechas californianas precisam ser necessariamente loiras? existem algumas mulheres que gostam de radicalizar um pouco além do que já se tornou tendência, e as mechas californianas coloridas podem ser o que você estava procurando, pois elas deixam o estilo das mechas muito mais atrativas, se você tem um cabelo loiro e quer radicalizar, você pode deixar suas mechas na cor rosa, ou até mesmo um vermelho, fica totalmente ao seu critério, e essa uma modalidade que veio se tornando mais frequente com o passar do anos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply