Mechas loiras; Conheça mais sobre as mechas loiras e veja como podem ser feitas.

Muitas mulheres gostas de ter cabelos loiros ou até mesmo se preocupam em ter alguma parte dele loiro? Todo dia quero uma coisa diferente, e umas duas semanas atrás, quando fui retocar a raiz, resolvi fazer uma coisa um pouco diferente… Um ombré hair “do meu jeito”, acaba sendo mechas loiras que cobrem todo o cabelo, no entanto existe um porém, elas acabam ficando mais claras quando se trata das pontas do cabelp, com a frente bem iluminada e as mechas da raiz começando de locais diferentes, pra não ficar muito marcado nas mechas loiras.

mechas loiras

Não gosto de raiz escura, então o ombré “normal” não daria certo pra mim. Mas, ao mesmo tempo, queria algo que, fizesse com que os fios venham a ficar muito mais chamativos mas não tão fortes, com uma tonalidade de cor loira bem clara, consegue entender? O Cleiton entendeu certinho como eu queria, jogou duro e gostei muito do resultado, muito!

Preparação

Já fiz muitos posts aqui falando da importância de preparar o cabelo para o processo de descoloração, e isso já é o suficiente para fazer com que o cabelo venha perder uma grande parte de sua massa total, e o básico é reconstruir muito antes pra que o cabelo aguente no “durante” e não sofra tanto no depois.

Comecei a pegar pesado na reconstrução 30 dias antes, usando a cauterização de aminoácidos, mas a cauterização caseira dá conta do recado muito bem também. Procure fazer com que o seu cabelo venha ficar bem rígido, no meu caso acabei usando muita Salva fios e adiantou mais do que eu esperava, e um dia antes da descoloração fiz uma mistura com o Salva Fios e o Novex Óleo de Coco, de Embelleze, apliquei no cabelo todo e sequei com o secador. A coisa ficou “pesada” e só retirei no dia seguinte. Aí lavei os fios, apliquei bastante Salva Fios e fui fazer a descoloração.

Mechas loiras como fazer?

Há anos faço as mechas “no papel”, e o Cleiton começou pela parte de baixo do cabelo. Uma coisa interessante é que neste caso foi um pouco diferente para fazer as mechas loiras, afinal foi usado um pente para que assim ele conseguisse “bagunçar” as mechas e só depois aplicar o descolorante, pois assim, e ele acabou dizendo que esta coisa não deixaria nenhum tipo de marca conseguiu entender? É só separar as mechas e, dessa forma s preocupe em conseguir um pente fino e venha puxar o seu cabelo para cima, deixando meio “farofado”. Achei a coisa estranha, mas funcionou! rs

mechas loiras como fazer?

As pontas ficaram quase que completamente descoloridas e da metade pra cima a coisa foi suavizando mais, no meu caso a raiz acabou ficando bem escura, no entanto ela não perdeu a tonalidade loira que tanto desejava, e com mechas que começavam lá de cima e não alguns dedos abaixo da raiz como é feito no ombré tradicional. Isso depende da forma que você deseja as suas mechas, no meu caso queria que a raiz ficasse mais escura e é por conta disso que ela acabou fazendo o mesmo movimento com o pente de novo. A parte da frente ficou bem iluminada, com muitas mechas, alternando entre mais finas e mais grossas.

Além do descolorante, o mesmo de sempre, que tem que ser bom (faz toda diferença, já falei disso aqui!), ele usou o oxidante de 30 volumes, porque não queria abrir muito o tom. E o Cleiton não remove o descolorante todo de uma vez. Ele possuiu muita calma, e acabou optando por começar pelos lugares onde se concentrava mais a mistura, e deve ser por isso que o meu cabelo ficou tão maravilhoso, então fico um tempão no lavatório, porque a diferença de tempo, por exemplo, da remoção da parte de baixo e da parte da frente foi de mais de 50 minutos.

Mechas loiras tom

Depois de remover o descolorante e lavar o cabelo,  o Cleiton fez com a coloração 12.01 de Maxton, da Embelleze, que é o loiro extra claro platina. A tonalidade que vai ficando com o tempo acaba dependendo muito da cor de seu cabelo, como o meu estava castanho a cor ficou meio alaranjada além da parte loira ficar um pouco mais platinada, tivesse um fundo acinzentado (01) pra ajudar a neutralizar isso e manter a cor mais bonita por mais tempo, sabe?

mechas loiras tom

No salão ele fez a tonalização da seguinte forma: misturou 1 tubo da tintura Maxton com o oxidante de 10 volumes, deixando agir 5 minutinhos e enxaguando em seguida. Como eu já havia dito dependendo do cabelo a cor vai sumindo e surgindo outra, no meu caso alaranjado, por conta eu irei usar um oxidante de 20 ou até mesmo 30 dependendo da situação que eu irei me encontrar quanto ao meu cabelo , mas aí dependeria do tom do cabelo, mas como a cor abriu bem, bastou o oxidante de 10 volumes.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply