Pó translúcido: Veja aqui quais são todos os benefícios deste pó.

Este produto se torna extremamente famoso, serve tirar o brilho excessivo da pele e dar um toque final na produção, o pó translúcido é a melhor escolha que uma mulher pode fazer quando busca uma maquiagem glamourosa! No entanto, é preciso um cuidado especial na hora de aplicar o cosmético para evitar o ‘efeito fantasminha’ que já comprometeu o look de várias celebridades. Descubra o que fazer para usar esse acessório que promete tornar a produção ainda mais especial!

Onde ele é usado?

Quando se trata deste produto, não existe nenhuma restrição, os experts em make costumam aplicá-lo em todo o rosto com objetivo de fazer com que aquele brilho no final da maquiagem venha sumir. Contudo, existem muitas mulheres que acabam desconhecendo a forma certa que ele deve ser usado, o truque certeiro é usar o produto apenas na zona T, que é a região que compreende a testa, o nariz e o queixo, logo após passar a base e o corretivo.

pó translúcido onde é usado?

A grande atenção para evitar uma maquiagem artificial deve estar na parte dos olhos e da boca. Se torna importante que a mulher não venha usar o pincel nesses lugares já que o produto pode ficar acumulado nas linhas finas do rosto e deixar o pó evidenciado na face.

Como aplicar o pó translúcido?

Geralmente os acessórios mais comuns para aplicar o pó são os pincéis e a esponja. Porém, usar pincéis é a melhor maneira de passar o produto já que desse modo o pó pode ser melhor espalhado. O melhor objeto para a aplicação deste pó se torna o pincel leque, também conhecido como vassourinha, pois permite esfumar o cosmético para que evite o efeito fantasminha que aparece nas fotos.

O tradicional pincel mais redondo usado para o pó comum também pode ser utilizado. O cuidado aqui é usar uma quantidade menor do cosmético, pois o produto pode se acumular nas cerdas do acessório. O segredo para usar este pincel da melhor forma possível, é se preocupar e muito em fazer movimento circulares com ele em seu rosto, mas bem suaves para não irritar a pele.

Como disfarçar o produto

Aparecer nas fotos com a maquiagem em evidência é uma situação que ninguém quer passar e o pó translúcido é um dos ‘vilões’ para que isso aconteça. Entretanto, se você consegue usar este produto da melhor maneira possível acaba nem precisando se preocupar com isso. Por isso, prefira o pó com textura mais fina para não marcar a make, esfume sempre o produto até perceber que não há mais nenhum restinho do pó no cantos do rosto.

pó translúcido como disfarçar

Um truque especial das beauty addicts antes de sair, se preocupe em tirar fotos com flash, assim poderá ver se a maquiagem esta aparecendo ou não. Caso note que ainda não está o ideal, esfume até o resultado ficar impecável e livre do efeito fantasminha!

Pele morena e negra

O pó translúcido é tradicionalmente branquinho e pode ser aplicado em todos os tons de pele. No entanto ele também pode ser encontrado em tons diferentes, como rosa e também amarelo, que além dos benefícios já citados do pó translúcido, também iluminam a pele! É válido ressaltar que independente do tom, esse tipo de cosmético não tem pigmentação suficiente para adicionar cor à make! Portanto, as morenas e negras também podem se jogar nesse produto!

Pó translúcido para evitar corretivo

Ao longo do dia, muitas vezes o corretivo começa a ficar com aspecto craquelado por conta das linhas de expressão. Para que isso não aconteça, além de preparar muito bem a pele com um bom hidratante e, se necessário, um primer, o pó translúcido pode resolver o problema. Se torna interessante usar o produto depois do corretivo, enquanto este ainda estiver fresco, para que preencha os sulcos da pele criando um aspecto aveludado e uniforme, sem pesar.

pó translúcido para evitar corretivo

Cílios mais volumosos

Este pó pode ajudar muito a mulher a se maquiar da forma que sempre busca, e existe um truque infalível e que poucas conhecem para deixar os cílios ainda mais destacados. O segredo é aplicar um pouco de pó translúcido nos fios antes de aplicar a máscara, já que o produto cria uma película em volta de cada fibra, dando resultado mais espesso e de glamour. Quem quer um efeito com o dobro de intensidade, pode repetir o processo entre cada camada de máscara.

Prevenção do delineador borrado

Nos dias mais quentes, ou para quem tem pálpebras oleosas, o pó translúcido pode salvar o delineado feito com lápis ou kajal. O truque é usar o produto com o pincel chanfrado junto ao traço para que, dessa forma, o pó acaba sendo capaz de criar uma barreira que faz com que não venha escorrer o delineado. Além disso, vale aplicar uma camada bem fina sobre toda a pálpebra antes de fazer o delineado.

pó translúcido prevenção do delineado borrado

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply