Por que não retirar as cutículas? – Conheça aqui técnicas que podem te ajudar com as cutículas.

Como sabemos se torna comum as mulheres retirarem as cutículas quando estão fazendo as unhas, por isso a pergunta “Por que não retirar as cutículas?” não faz sentido para elas. Mas, atualmente, esse hábito bem brasileiro vem dividindo espaço com uma prática nova: hidratar bem a região ao invés de remover as películas que ficam redor das unhas.

por que não retirar as cutículas?

Para escolher entre um dos métodos, dessa forma deve analisar todos da melhor forma possível, afinal tudo acaba dependendo da forma final que irá quiser deixar a sua unha; mas, para acabar de vez as dúvidas sobre os benefícios da hidratação, confira 5 motivos que podem te fazer mudar de ideia!

Minimizar os erros

Quando a cutícula é bem retirada, é inegável que as unhas ficam lindas! Mas, de vez em quando, se torna comum os cantos das unhas se encontrarem machucados, assim nos preocupamos em fazer com que aquilo não venha atrapalhar a aparência de nossas unhas – e, por causa disso, o acabamento não fica tão perfeito assim.

Escolhendo a hidratação, esse risco não fará mais parte da sua rotina: sem remover a película ao redor das unhas com um objeto cortante, assim você não deve se preocupar com a ponta do dedo machucada e muito menos se preocupar com a aparência do esmalte, afinal ela estará perfeita. Isso sem contar, é claro, que também minimiza o risco de contaminações, já que a cutícula é uma protetora natural das nossas unhas contra fungos e bactérias.

Parar de sofrer com pelinhas

Outra coisa que incomoda a qualquer esmaltemaníaca são as pelinhas que insistem em aparecer ao redor das unhas no decorrer da semana – tais peles que acabam ocasionando por conta da regeneração da nossa pele, também, pela falta de hidratação.

por que não retirar as cutículas para de sofrer com as pelinhas?

Escolhendo o segundo método, você já consegue imaginar que ele faz com que você venha conseguir resolver diversos problemas que ocorre com a sua unha, certo? Faz com que a área pare de engrossar por causa da remoção e mantém as pontinhas dos dedos sempre hidratadas e bem macias.

Ondulações e manchas brancas

Sabe aquelas temidas manchas brancas ou ondulações que aparecem nas pontinhas dos dedos? Tais coisas acabam surgindo devido a traumas que ocorrem em nossas unhas, como o atrito com a espátula ou alicate na hora de empurrar ou remover as cutículas. Por isso, quando resolve apostar apenas na hidratação caprichada, o aparecimento desses probleminhas também diminui.

Por que não retirar as cutículas pratica?

Se você é do tipo que não tem paciência para passar horas sentada fazendo as unhas, esse primeiro motivo já é suficiente para te convencer a considerar a hidratação. Quase todas as mulheres perdem a maior parte do tempo fazendo a unha na parte das cutículas, não é verdade? Então, já dá para imaginar o tempo que você vai economizar apenas esfoliando e hidratando a região antes de começar a esmaltar.

por que não retirar as cutículas pratica?

Cutículas hidratadas

É normal que as cutículas acabem ficando com uma aparência mais grossa quando você as remove sem reservar um tempo para a hidratação. Por causa disso, no terceiro ou quarto dia da manicure, as cutículas acabam ficando extremamente destacadas quando se trata das pontas dos dedos, como se nem tivessem sido retiradas.

Isso é um incômodo e tanto, não é mesmo? Mas, para quem costuma recorrer ao método alternativo, lidar com isso não faz parte da rotina: afinal hoje em dia acabam existindo produtos que ajudam na hidratação, e acabam substituindo inclusive o alicate, a cutícula acompanha perfeitamente o desenho da unha e permanece fininha e discreta por todos os dias.

Por que não retirar as cutículas manutenção do esmalte?

Quando se trata de por que não retirar as cutículas não podemos deixar de falar sobre a manutenção do esmalte.  Se o esmalte perder o brilho com o passar dos dias, fica muito mais prático revitalizá-lo quando você escolhe a hidratação. Dessa forma as cutículas estarão extremamente finas e também não se encontraram mais destacadas, basta aplicar um extra-brilho para realçar a cor da vez e pronto: unhas lindas e impecáveis como se você tivesse acabado de sair do salão.

por que não retirar as cutículas manutenção do esmalte?

Por causa disso que deve sempre haver a manutenção do esmalte em suas unhas, pois assim conseguirá fazer com que as cutículas venham sempre não chamar mais a atenção em sua unha.

Conclusão

As cutículas realmente se tornam algo que atrapalha na hora da realização da pintura na unha, e é por isso que a duvida “por que não retirar as cutículas?” acaba se tornando um tanto quanto diferenciada, no entanto ela existe e a resposta esta neste artigo, e por causa disso que aqui você pode desfrutar de diversos aprendizados importantes quando se trata de unhas e cutículas.

Dessa maneira por que não retirar as cutículas? Não se torna algo que muitas pessoas venham ter duvida, pois saberão quando devem e quando não devem se preocupar com tudo isso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply