Receitas caseiras para espinhas: Veja aqui formas de acabar com as suas espinhas.

Espinhas são um problema sério geralmente associados à adolescência, mas que persistem à vida toda. Seja na forma da própria acne, algo que pode ocorrer em pessoas que possuem uma certa idade já, como por exemplo mais de 30 anos, ou como as cicatrizes e manchas deixadas por este problema. Na hora de resolver, existem diversos tipos de tratamentos que podem te ajudar, e é por causa disso que hoje iremos comentar mais sobre Receitas caseiras para espinhas.

Receitas caseiras para espinhas

No entanto, é preciso deixar um alerta antes de apresentá-los: “tais receitas acabam sim ajudando as pessoas, no entanto é sim provável que ela não faça tanto efeito em você quanto faz em outra pessoa, e é por causa disso que deve ficar muito atento no modo que elas devem ser usadas e quais as quantidades, além do seu perfil de segurança”, destaca a dermatologista Paula Sanchez. Por serem baseadas nas experiências das pessoas, o ideal é fazê-las com supervisão médica.

Aleo vera

A babosa (cujo nome cientifício é Aloe vera) é bastante interessante como tratamento caseiro para marcas e cicatrizes mais leves de acne. “Esta planta acaba possuindo uma propriedade que ajuda muito na saúde da nossa pele, pois ela ajuda principalmente na regeneração que existe em nossa pele, mas não agirá em cicatrizes mais profundas”, considera Paula Sanchez.

Receitas caseiras para espinhas Chá verde

O chá verde não serve só para beber, também pode ajudar as pessoas a conseguirem a cuidar de suas espinhas em suas casas. “Por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele pode ajudar a secá-las”, ensina Paula. Para tanto, basta preparar o chá normalmente e usá-lo embebido em um algodão diretamente na pele, para que faça efeito.

Receitas caseiras para espinhas Chá Verde

Creme de pepino e açúcar

Essa dupla é interessante como tratamento caseiro para espinhas, afinal graças aos seus efeitos a quantidade de espinhas em seu rosto acaba diminuindo muito, sem contar que elas acabam não deixando manchas. “O pepino remove as impurezas, acalma e hidrata a pele, enquanto o açúcar promove esfoliação”, considera Paula.

De acordo com a especialista, esfoliar pode ajudar a reduzir as manchas mais superficiais, até porque isso acaba fazendo com que a pele venha ficar com a camada externa mais fraca. Em longo prazo, isso pode clarear a região.

Calêndula

A calêndula é uma substância que pode ajudar na redução da oleosidade da pele, se tornando assim uma das belas receitas caseiras para espinhas, explica Michele Haikal.

Receitas caseiras para espinhas Calêndula

Receitas caseiras para espinhas mais extremos

Vamos ver agora alguns tratamentos que se tornam mais diferenciados quando se trata da espinha, afinal dependendo do caso acaba piorando ainda mais a situação e é por causa disso que não são muito recomendados para quem busca remover as espinhas.

Água Oxigenada

A água oxigenada é uma conhecida clareadora, no entanto você não deve utilizar ela para fazer com que as suas espinhas venham desaparecer do seu rosto. “Ela pode manchar ainda mais a pele e é potencialmente perigosa”, alerta a dermatologista Michele Haikal.

Pomada Contra Assaduras

“Algumas pomadas para assaduras têm ação antisséptica e podem até diminuir a oleosidade da pele, o que ajuda no tratamento das espinhas”, afirma o dermatologista Cláudio Mutti. Mas, e da maneira que sabemos, são remédios, tais devem ser usados apenas quando um médico os recomendam, e não como uma simples receita caseira.

Receitas caseiras para espinhas creme contra assaduras

Levedo de cerveja

O levedo de cerveja até ajuda a melhorar a flora bacteriana da pele, no entanto, no entanto isso não faz dele uma das Receitas caseiras para espinhas. “Nem sempre ele consegue resolver problemas deste tipo”, fala uma dermatologista que se torna extremamente especializada no caso de espinhas.

Extrato de soja

Por mais que muitas pessoas achem que o extrato de soja pode ser um tratamento caseiro para espinhas, e muitos pesquisadores falam que não existem comprovações que ele realmente faz com que isso venha ocorrer de fato em nossa pele, nem de nutrientes que colaborem com esse benefício.

Casca de banana

De fato, a banana em sua casca possuí propriedades que ajudam na melhora da pele, como vitaminas e antioxidantes. “Porém, não há comprovação de que auxiliem no tratamento da acne”, fala a dermatologista conhecida chamada de Paula Sanchez.

Receitas caseiras para espinhas casca de banana

Pomada contra assaduras

“Algumas pomadas para assaduras têm ação antisséptica e podem até diminuir a oleosidade da pele, o que ajuda no tratamento das espinhas”, afirma o dermatologista Cláudio Mutti. Mas, como são remédios, todos quando são usados devem ser tomados junto com a acompanhamento de um médico profissional no assunto, e não como uma simples receita caseira.

Pasta de dente

A pasta de dentes não serve como secativo para as espinhas. A fórmula pode intoxicar o poro inflamado e piorar a reação inflamatória, algo que pode fazer com que a quantidade de espinhas venha aumentar ou até mesmo fazer com que a pele venha se tornar mais oleosa, além de manchar a pele.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply