Selagem Capilar: Saiba como funciona esse tratamento!

Sabemos que o uso da química nos cabelos se tornou uma das maiores tendências nas ultimas décadas, e até mesmo homens passaram a utilizar os diversos tipos de química no cabelo, seja para a coloração do cabelo como também para o próprio alisamento em cabelos mais ondulados, o fato é que a química realmente faz muito mal para a saúde de nossos cabelos e o uso excessivo da mesma pode até causa a queda do cabelo gradativamente, e hoje iremos falar sobre a selagem capilar, que é um tratamento justamente para você que adora usar química no cabelo mas que ao mesmo tempo se preocupa com a saúde de seu couro cabeludo.

Selagem Capilar

E a selagem capilar não é um procedimento que é seguido apenas para quem utiliza química nos cabelos, pois ela garante um aspecto natural novamente para seus cabelos, com um brilho chamativo e também mantem ”disciplina” em seus cabelos, de forma que seus fios não fiquem totalmente arrepiados para todos os lados, e esse processo é muito recomendado para qualquer pessoa, uma vez que o cabelo se desgasta facilmente com qualquer procedimento excessivo, como por exemplo, o uso de chapinhas com frequência.

E por que ela é recomendada para todo tipo de mulher? estaremos entendendo isso bem melhor logo abaixo, mas resumidamente a selagem capilar é um tratamento que trabalha com nutrientes de forma profunda em seus cabelos, podendo ser usada para um forte restauração de seus fios que se desgastaram por diversos motivos, claro que já devemos ter em mente que os piores casos podem não garantir os melhores resultados, mas com certeza ainda fará um boa diferença. Agora vamos conhecer um pouco melhor sobre esse famoso procedimento que veio se tornando cada vez mais popular com o passar dos anos.


Selagem Capilar

Acho que muitas de vocês devem estar se perguntando, o que diabos é a tal da selagem capilar? bem, esse procedimento nada mais é do que um tratamento que é feito com base no uso da queratina, que surgiu originalmente no Brasil, e esse procedimento tem como principal função a hidratação de seus cabelos e a nutrição dos mesmos de uma forma profunda e efetiva, os agentes presentes no produto para a selagem conseguem selar as cutículas de seus fios, de forma que seja possível fazer uma reestruturação de toda a sua fibra capilar, principalmente quando estamos falando de cabelos que passaram por procedimentos intensos com química, estando dentro de casos como a coloração dos fios ou o alisamento, que é mais comum do que o próprio tingimento.

Selagem Capilar 2018

O QUE É A QUERATINA?

Como pudemos ver no trecho logo acima, o tratamento da selagem capilar trabalha diretamente com o uso da queratina para a restauração de seu cabelo, e a queratina é uma substância que está presente em todos os cabelos, independente se seu cabelo é crespo, ondulado, enrolado ou liso, e essa substância é a responsável por cuidar de todo o ciclo de vida de seu cabelo, fazendo as ”hidratações” naturais e garantindo com que ele aguente manter seu aspecto natural por muito tempo, porém quando se utiliza muito de químicas e são feitas agressões intensas em seu cabelo, os fios param de produzir essa substância e com o passar do tempo o cabelo vai se desgastando automaticamente mais do que o normal.

QUEM DEVE FAZER SELAGEM CAPILAR?

A selagem capilar é um procedimento que foi criado para mulheres ou homens que passaram por agressões com químicas e consequentemente ficaram com as cutículas dos fios abertas, sendo necessário receber uma quantia de queratina para que os fios se envelopem novamente e possam ter aquele aspecto macio e natural novamente, lembrando que o tratamento também serve para quem busca uma poderosa nutrição para os fios, pois a selagem pode trazer a naturalidade ao seu cabelo novamente.

Selagem Capilar como fazer

COMO FAZER A SELAGEM CAPILAR?

Em grande maioria dos casos você verá a selagem capilar sendo feita com produtos industrializados e geralmente é o que nós recomendamos, além de também recomendamos você fazer esse procedimento com um profissional caso você não tenha nenhuma experiência em fazer esse tipo de tratamento em casa, mas você irá precisar basicamente de:

  • Algum shampoo antirresíduos;
  • Algum condicionador;
  • Queratina liquida;
  • Protetor térmico (de preferência industrializado);
  • Máscara reconstrutora para cabelos;
  • Vinagre de maçã.

Uma vez que você tem todos esses ingredientes em mãos, podemos estar começando o procedimento:

  1. Misture duas colheres de sopa de máscara de queratina com duas colheres de sopa da queratina liquida em um pote.
  2. Deixe a mistura de molho e enquanto isso lave bem o cabelo (apenas com shampoo);
  3. Lembre-se de apenas tirar o excesso de água de seus cabelos, não seque totalmente!
  4. Passe a mistura nas mechas de seu cabelo até as pontas dos fios, deixe o produto agir por pelo menos 15 minutos.
  5. Depois de 15 minutos, enxague o cabelo com água fria.
  6. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com uma colher de sopa de condicionador e aplique no cabelo por 15 minutos.
  7. Após isso basta tirar o excesso de água e utilizar um secador e chapinha para finalizar, ou deixar secar naturalmente.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply