Tatuagem flor de lótus: Conheça mais sobre esta tatuagem aqui e saiba qual o seu significado.

A flor, original da Ásia, é diferenciada e cheia de significados, afinal esta tatuagem é muito buscada por mulheres que buscam ter tatuagem delicadas bonitas e com um estilo próprio possuindo além disso um significado diferenciado. Dessa maneira se deseja fazer esta tatuagem com um grande estilo, além de é claro possuir uma tatuagem com uma grande personalidade, significado e feminilidade, há um desenho que pode ser a representação de tudo isso e de muita beleza, e é por conta disso que aqui iremos comentar um pouco sobre a tatuagem flor de lótus.

tatuagem flor de lótus

A flor de lótus é um símbolo muito utilizado para tatuagens, podendo ser marcada na pele com traços e cores diferentes, de acordo com o seu gosto e a sua própria ideia sobre ela. Na natureza, esta flor é encontrada na água e isso faz dela uma planta aquática, no entanto ela é encontrada apenas em algumas águas na Ásia, famosa por seu uso como ornamento e por sua longevidade – sabia que suas sementes podem germinar ao longo de até 13 séculos?

A incrível estética da flor de lótus, cheia de pétalas e de significados cultos relacionados a cultura asiática, já serviu de inspiração até para a arquitetura do Burj Khalifa, este prédio que é o prédio mais alto que existe em nosso mundo, localizado em Dubai. Dessa maneira conheça mais sobre esta tatuagem, assim conseguira escolher o melhor estilo para ta agradar ainda mais.

O seu significado da tatuagem flor de lótus

A flor de lótus está relacionada, acima de tudo, à vida. Por ser uma flor que nasce do lodo, do pântano, ela também simboliza a superação, a força, a capacidade de passar pelas dificuldades e ver o lado positivo da situação. No budismo, além disso esta planta é fortemente assimilada a pureza do nosso espirito e também o poder que ele acaba tendo sobre a natureza, por nascer perfeitamente de um local inesperado.

Falou o tatuador Alexandre Wildmann, do estúdio Electric Traditional Tattoo, que é encontrado na cidade de São Paulo, não há um local do corpo específico para se tatuar a flor de lótus. “Existe um local que se torna o melhor local em nosso corpo para tatuar qualquer tipo de tatuagem. independente do que quer que seja, é que tenha uma boa estética e valorize a área do corpo. Um desenho esteticamente perfeito pode ser bonito sem nos apegarmos à imagem”, ele explica.

o significado das tatuagem flor de lótus

O dermopigmentador Gabriel Ferreira, do Kauai Studio, diz que não existem lugares perfeitos no corpo para se tatuar algo, e sim que a tattoo seja feita com muita competência: “Não existe um melhor lugar para tatuar determinado desenho, e sim a sensibilidade e percepção do artista para fazê-lo se encaixar e fluir com o corpo de cada um. Por isso vale sempre o conselho: procure um bom tatuador, procure saber a forma que este tatuador exerce o seu trabalho e converse com antigos clientes dele. Acontece que todas essas coisas fazem com que o ato de tatuar uma flor de lótus venha ser algo extremamente diferenciado e que faça com que a tatuagem venha sair de forma perfeita no corpo do cliente, que você vai querer mostrar para todos”.

Tatuagem flor de lótus

São diversos os tipos de flor de lótus que acabam sendo tatuadas além disso podem ser tatuadas em diversas partes do corpo, isso faz com que esse tipo de tatuagem venha se tornando cada vez mais famosas principalmente entre as mulheres que acabam possuindo uma grande simpatia com esse tipo de flor, no entanto esta tatuagem também se torna muito conhecida entre homens que optam em fazer a flor em determinada parte do corpo.

As imagens a seguir mostram várias formas de representar a flor de lótus, ajudando na inspiração para a sua tattoo. Mas o mais importante é lembrar que, por ser super pessoal, sendo assim muitas vezes estas tatuagens acabam possuindo significados diferentes e também acabam sendo de forma diferentes devido ao próprio tatuador que exerceu o seu trabalho sobre a tatuagem.

tatuagem flor de lótus

tatuagem flor de lótus

Conclusão

Como vimos ao longo deste artigo são diversas características diferenciadas que esta flor acaba tendo e é por conta disso que a tatuagem flor de lótus acaba se tornando um tipo de tatuagem tão famoso hoje em dia, e isso também se deve ao fato do seu tremendo significado para a cultura asiática, esta que é conhecida por todo o mundo e inclusive se torna uma cultura que para muitas pessoas e interessantíssima e que faz com que diversos tipos de pessoas no mundo venham a seguir.

Por causa disso que o significado desta tatuagem se torna tão grande pois a tatuagem flor de lótus vem se espalhando através de filmes ou até mesmo de pessoas que fazem esta tatuagem e seu colegas buscam saber mais sobre a tattoo, querendo assim também ter uma.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply