Transição capilar: Entenda o que é e como fazer!

Que mulher não gosta de estar sempre bonita em todos os quesitos, tanto em questão da maquiagem, como em questão das vestimentas e principalmente dos cabelos, que é justamente o nosso ”cartão de entrada” que mostramos para outras pessoas quando as conhecemos ou conversamos com amigos. E uma coisa que se tornou muito famosa nas últimas décadas, são os alisamentos de cabelo, isso porque muitas mulheres não conseguem ”conviver” com seus fios cacheados e ondulados, e acham que precisam de um alisamento para se enquadrar nos padrões da beleza feminina, mas em algum momento você já ouviu falar na transição capilar?

Transição capilar

Sabemos que alisamentos são feitos basicamente com o uso de fortes químicas no cabelo, e consequentemente também sabemos que as químicas são as principais responsáveis pelo causamento da tão odiada frizz e também das quedas de cabelo, de forma que elas desgastam totalmente nossos cabelos e fazem com que ele perca todo seu aspecto natural para ficarem belos por apenas alguns dias, e a grande verdade é que isso não vale a pena, mas não é tão simples colocar isso na cabeça das pessoas e simplesmente aceitarmos nosso estado natural dos fios, e sabemos que todo cabelo, tanto os lisos como os ondulados ou cacheados, e até mesmo os crespos possuem sua beleza autêntica.

E a transição capilar nada mais é do que um processo de rejuvenescimento de nossos cabelos, onde eles estarão ”renascendo” para seu estado natural da raiz e voltando a ser belos como antes, e assim como podemos ver na imagem acima, os cabelos lisos por alisamento, acabam por ficar muito mais belos e naturais quando não se possuem química alguma, porém devemos perder aquele pensamento de que ”meu cabelo natural é feio” ou até mesmo ”cabelos lisos são a moda do momento”, temos que ter em mente que cabelos são diferentes um dos outros, e eles são como devem ser.


Transição capilar

Nesses pequenos trechos pudemos conhecer um pouco sobre a transição capilar, mas ainda não é o suficiente para podermos aderir a esse procedimento que irá nos trazer toda a beleza natural novamente. E agora que todo esse mito de que o cabelo liso é o ”cabelo natural” das mulheres veio morrendo, podemos finalmente voltar aos nossos belos cachos, tudo através do procedimento de transição capilar, que como ainda não é muito buscado pelas mulheres, é um pouco desconhecido, mas iremos entender como funciona todo o procedimento e como são os resultados dele.

Transição capilar 2018

E a transição capilar nada mais é do que uma superação da química para deixar com que os cabelos voltem a crescer naturalmente com seu aspecto de beleza natural dos cachos. Porém uma coisa que muitas mulheres não encaixam em suas cabeças, é que a transição capilar também deve ser levada como uma aceitação dos cabelos cacheados ou ondulados, e no momento que você larga toda a química e decide deixar com que seu cabelo volte a crescer naturalmente, você já estará fazendo parte do processo de transição capilar, vamos entender mais sobre ela.

Transição capilar: quanto tempo dura?

Esperar não é algo muito bom para ninguém, e acredito que quando se trata de embelezamento, muitas mulheres acabam ficando preocupadas em ter que ficarem com o cabelo sem química durante esse tempo. Mas vamos direto ao ponto, quanto tempo dura a transição capilar? tudo é bem variável, pois irá depender do seu metabolismo e do tempo de crescimento natural de seus fios, como também da química que você usava em seus cabelos, se era uma química pesada ou se era fraca. Muitas mulheres agilizam o processo fazendo um corte de boa parte do cabelo com a química, mas geralmente demora alguns meses para ele se recuperar naturalmente.

Transição capilar dicas

Transição capilar: big chop é obrigatório?

Como vimos acima, uma das principais formas das mulheres acabarem com seus problemas da química no cabelo, é ao cortarem diretamente todo o cabelo com a química, muitas vezes ficando até mesmo carecas. E esse método é chamado de ”big chop” (grande corte), mas ele realmente é necessário? não, pois podemos estar esperando o cabelo se regenerar aos poucos e agilizar todo o processo através das hidratações e das máscaras que podemos usar para proteção solar, que é uma das maiores inimigas de mulheres que estão no processo de transição capilar.

Transição capilar: posso fazer cronograma capilar?

Uma outra questão de mulheres que estão nesse processo da transição, é justamente sobre o cronograma capilar, e para quem não conhece, nós já possuímos um artigo explicando totalmente sobre esses cronogramas que são capazes de restaurar nossos cabelos. Mas eles não são necessários, mas são recomendados, pois um dos problemas que muitas mulheres que estão em transição capilar sofrem é justamente a quebra de fios, e o uso correto do cronograma capilar irá impedir com que isso aconteça com facilidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply