Tratamento para estrias: O que são as estrias e como tratar

A beleza estética das pessoas está passando a ser algo muito importante e julgado pela sociedade, e junto a isso vêm suas preocupações com o desejo de ser mais bonita. E uma coisa que vem sendo cada vez mais procurado é o tratamento para estrias, que são um grande tormento para as mulheres.

tratamento

Para os que ainda não sabem o que é, as estrias são aquelas cicatrizes que podem aparecer na:

  • barriga;
  • costas;
  • coxas;
  • mamas.

As estrias são marcas que também com certeza acabam atrapalhando muito na autoestima da pessoa que as possui. Mas felizmente hoje em dia com toda esta ciência avançada já é possível encontrar meios diferentes de tratamento para estrias para deixar sua pele jovem novamente.

Importante
Algo muito importante que devem saber, é que a estria não é como muitas doenças. mas como assim? É bem simples, ela não apresenta nenhum tipo de sintoma na pessoa, apenas começa a surgir em sua pele de uma hora para a outra.

Tipos de estria

tratamento para estriasQualquer que seja o tipo de estria pode acabar surgindo de maneiras diferentes, mas todas se devem à destruição de fibras elásticas e colágenas da pele, geralmente provocadas por um estiramento., que são as principais responsáveis por dar tonicidade de nossa pele devido a elastina e colágeno.

Pelo fato de que elas são feridas internas, elas podem ser caracterizadas em dois tipos diferentes:

  • As estrias recentes (de cor rósea ou arroxeada) ;
  • As estrias antigas (brancas).

Todas as marcas de estiramento recentes podem ser acompanhadas de uma leve ou forte inflamação local. Mas fique tranquilo, pois ainda existem os vasos sanguíneos que fazem com que o organismo tente cicatrizar os pequenos vasos sanguíneos que também foram rompidos com as fibras.

Por outro lado, as marcas brancas não possuem ação inflamatória e são estrias antigas, ou seja, elas são bem mais intensas. Podem ser hipertróficas quando estão em forma de relevo caso sejam comparadas com a superfície da pele e atróficas.

Causas

Assim como já foi dito, são muitas as causas que fazem com que as estrias surjam, mas por outro lado exista uma razão para o seu surgimento quando há a distensão excessiva ou abrupta da pele. Por isso cada caso pode ter sido gerado por um motivo específico e distinto.

Acompanhe com atenção
Para que possa ter um pouco mais de conhecimento sobre as causas para o tratamento para estrias, basta apenas que acompanhe nossa pequena lista com os seus principais causadores.

  • Aumento de peso rapidamente;
  • Aumento excessivo dos músculos;
  • Causas genéticas;
  • Colocação de prótese mamária;

  • Crescimento rápido;
  • Fatores hormonais;
  • Gravidez;
  • Uso de anabolizantes.

Por conta de grandes números de tratamento para estrias, resta apenas a você escolher quais deles são os melhor para acabar com seus problemas, continue lendo para ver tratamento para estrias.

Melhores Tratamento para estrias

Abaixo poderá conhecer todos os melhores tratamentos para acabar com suas estrias, mas veja com muita atenção para que possa saber mais sobre cada um deles e como é que cada um funciona.

Após ler todos eles tente decidir por você mesmo qual é o melhor para você e qual melhor se adapta para o seu bolso também, até porque alguns deles podem acabar saído um pouco caro.

Peeling

O tão famoso peeling é um dos tipos de tratamento mais procurados pela sua grande eficiência na hora de realizar o tratamento, e que se consiste na colocação de um ácido de maneira muito bem concentrada na área em que estão suas estrias.

peeling

O peeling apenas deve aplicado dentro de um consultório por profissional capacitado dermatologista, que permanesse na pele por mais de seis a oito horas após o tratamento. E este tratamento pode ser feito para os dois tipos de estria.


Dermoabrasão

Este tratamento para estrias funciona de tal forma que existe um leve lixamento com pontas de diamantes nas partes em que se localizam as estrias. Estas ponteiras que são aplicadas sobre a pele fazem com que seja criada uma escoriação sobre a estria.

cirurgia

A partir do momento que ocorre esta escoriação, o organismo começa a trabalhar para que possa haver a regeneração do tecido, e desta forma faz também com que nosso corpo crie um modo de defesa para que possa manter sempre noss pele muito bem hidratada.


Luz pulsada

Este tratamento para estrias é o mais indicado que é mais útil para as estrias mais recentes, e apesar de muitos ainda não saberem, é a mesma coisa que a cirurgia a laser. Com este tratamento você é exposto a luzes que servem para estimular o colágeno e traz resultados rápidos através do calor.

Colastrina

A Colastrina é um creme 100% natural que deve ser aplicado diretamente no local em que estão localizadas as suas estiass, no qual ela começa a agir no mesmo momento, acabando com as suas estras em quesntão de alguns dias.

colastrina

O melhor deste tipode trtamento para estrias com Colastrina é que ele não é muito caro e não fornece nenhum tipo de risco para os seus usuário. O melhor de tudo isso é que ele se tarata de um tratamento indolor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply