Velaterapia: Saiba aqui como fazer esta terapia, quanto custa e quais são os seus benefícios.

Já imaginou pegar uma vela acesa e queimar seus cabelos? Pensando desta forma parece que isso irá queimar suas mechas e danificá-las, certo? Mas lá na década de 80, esta terapia se tornava algo mais simples, e que era chamada de “banho de vela”, e era algo muito desconhecido. Como a moda sempre volta, uma hora ou outra, essa técnica também voltou com tudo. Desta vez chamada de velaterapia, o processo ajuda a reestruturar cabelos fracos, porosos e cheios de pontas duplas.

O que é?

Basicamente é um tratamento no qual a cabeleireira queima os fios já quebradiços e com pontas duplas. Assim, eliminando pontas danificadas e obtendo um resultado imediato e a longo prazo. Sendo usada e muito hoje em dia principalmente por mulheres, ela acaba se tornando muito boa para a beleza da pele e também para a saúde de diversas partes do nosso corpo, essa técnica dura bastante e é indicada ser refeita de 3 ou 4 meses.

velaterapia

Quem faz?

Esta terapia em questão cada vez mais ganhando atenção principalmente por pessoas que buscam ter um cabelo mais saudável. Hoje em dia existem muitas pessoas que se preocupam em fazer com que os cabelos venham crescer, no entanto nem sempre isso ocorre, e essa terapia em questão acaba ajudando também nestes casos. Mechas finas, com muitas pontas duplas e opacas, são os mais indicados. Para cabelos que estão bem saudáveis não há a necessidade do tratamento.

Como funciona?

O ato de queimar os fios quebradiços e as pontas duplas elimina as coisas que acabam impedindo a evolução do medicamento e é por causa disso que este tratamento se torna tão diferenciado. A vela desobstrui o fio, fazendo assim com que eles venham estar em um estado onde os nutrientes possam ser absorvidos em excesso, o que acaba se tornando muito bom para a sua saúde em geral.

velaterapia quem faz?

Na técnica em questão as cutículas dos fios são preparados para receber os nutrientes que vem por último para manter o cabelo super hidratado. São diversos os processos que fazem com que esta técnica venha funcionar da maneira que todos desejamos, assim seguir tais coisas se torna importante: vela, tesoura (bordado) e banho de vitaminas.

Velaterapia como fazer?

Você deve ter em mente que mesmo seguindo corretamente as regras e as execuções deste procedimento, essa técnica só deve ser feita em um salão de cabeleireiro, com profissionais instruídos para isso. Deve haver muita atenção durante o processo, afinal se algo dar errado você pode até mesmo queimar o seu cabelo. Todo o processo leva cerca de 3 horas para ser feito e é realizado no cabelo seco, antes de ser lavado. O procedimento funciona:

  • São separadas mechas do seu cabelo e também devem ser torcidas para que assim as pontas duplas venham a ficar mais expostas.
  • A vela acesa é aproximada do seu cabelo e passada ao longo de todo fio retirando as pontas duplas que não são alcançadas com a tesoura. Dessa maneira elas acabaram sendo queimadas, e além disso a queratina será selada e por causa disso que o cabelo acaba ficando mais forte, de forma que cauterize as pontas duplas.
  • Depois que executar o passo a passo em todas as suas mechas com a vela é a hora de usar a tesoura. Se você ver que sobrou algumas pontas dublas você deve se preocupar em cortar elas uma a uma utilizando um técnica chamada de “bordado”. Assim as escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes que é aplicada no final.
  • Por último, é feita a hidratação. Afinal o cabelo estará totalmente preparado para que assim consiga absorver todo tipo de nutriente, é realizada uma esfoliação capilar com shampoo e máscara naturais para hidratar profundamente os fios.

Velaterapia quanto custa?

O preço não é tão barato mas dependendo do estado de danificação do seu cabelo, vale muito a pena. Quanto aos resultados que conseguirá adquirir serão extraordinários e é por conta disso que não irá se arrepender! A velaterapia parece simples (apenas queimar o cabelo com uma vela) no entanto essa técnica é bem minuciosa e deve ser feita com muito cuidado e conhecimento. O valor pode variar de R$300 a R$500, dependendo do salão de beleza.

velaterapia quanto custa?

Conclusão

Esta terapia em questão cada vez mais vem sendo comum aqui no Brasil e é por causa disso que são diversas as mulheres que conseguem desfrutar dos benefícios que ela proporcionar para a saúde do cabelo que possuímos, afinal como sabemos o cabelo é uma parte importante de nossa aparência e por causa disso que as pessoas sempre se preocupam em cuidar bem dele.

Por causa disso que lhe apresentamos a velaterapia, pois assim pode ver se é um tratamento que busca para o seu cabelo, vendo assim como que ele funciona e também os benefícios que ele pode trazer para o seu cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply