Vestidos longos simples: Conheça mais sobre este tipo de vestido aqui.

Se tem algo que as mulheres gostam de vestir esse algo são os vestidos longos simples, afinal tais vestidos se tornam extremamente confortáveis no dia a dia, principalmente, nos dias de calor. A peça é super versátil, podendo ser utilizada em festas, passeios, na praia, no trabalho e em várias outras ocasiões! Para que você se sinta segura e escolha a melhor versão dentre tantas opções, aqui vão algumas dicas!

vestidos longos simples

Vestidos longos simples

Normalmente os vestidos longos para o dia a dia são mais soltinhos no corpo,e é isso que faz com que as mulheres venham se sentir confortáveis, como as do estilo natural/esportivo. Mas, por outro lado, acabam assustando muitas outras, que não gostam do volume excessivo. Se você se encaixa na segunda categoria, não se preocupe, afinal existem cintos que ajudam a prender eles no corpo e assim ficar mais justos.

Para as mulheres plus size o ideal é que o cinto seja da mesma cor do vestido, pois dessa maneira ela acaba criando uma certa unidade e ão faz com que pareça realmente que ela esta com cinto. As baixinhas também podem usar esse truque, desde que o vestido tenha o comprimento até o chão, para alongar o máximo a silhueta. Não deixe de combinar a peça com saltos altos, que podem ser plataformas no dia a dia.

Vestido despejado

Se você gosta de ousar, pode até mesmo optar por escolher combinações que não sejam convenientes. Escolha, por exemplo, um vestido mais casual e combine com um tênis. Isso pode ser surpreendente e chamar a atenção de muitas pessoas! Se seu estilo é mais urbano, o uso de uma jaqueta pode transformar um simples vestido em uma grande produção. Você pode combinar seus vestidos longos volumosos com uma jaqueta mais pesada, como a de couro.

vestidos longos simples despejados

As mulheres refinadas podem usar os vestidos longos para o dia, usando junto a estes vestidos diversos outros tipos de acessórios como brincos, pulseiras e também colares, como um óculos escuros e semi joias.

Estampados vs Monocromáticos

Em dias calorentos os vestidos longos simples que acabam fazendo muito sucesso se tornam vestidos como os estampados. As estampas florais, por exemplo, costumam agradar a todas as mulheres e estão sempre em alta. Mulheres com silhueta maior, devem apostar na estampa de fundo escuro e com padronagens pequenas ou médias, para que não dê mais volume ao corpo.

Uma boa opção de vestidos são os listrados, pois este tipo de vestido nunca sai de moda e combina com diversos tipos de ocasiões. As mulheres criativas podem ousar fazendo um mix de estampas em uma mesma peça. Se as listras forem mais grossas, você deve usar menos acessórios, para que não fique muita informação. Para quem deseja afinar a silhueta, aposte nas listras finas, verticais ou diagonais.

A estampa animal print também pode ser uma boa escolha para a sua peça, entretanto não é um tipo de vestido que se usa em todo tipo de situação. As estampas de onça, de zebra, etc., em todo o vestido, criam um visual mais chamativo, por isso pedem uma ocasião especial. Se essa é a sua escolha, é interessante que você pegue leve na quantidade de acessórios e na maquiagem, já que a peça por si só já chama bastante atenção.

O vestido monocromático também tem seu lugar e pode ser uma peça super casual ou formal, dependendo da modelagem. O vestido monocromático pode ser ideal para passeios em família ou até mesmo no trabalho, dependendo do dress code da sua empresa. Os vestidos longos de cor única trazem sobriedade e elegância para o look. O que agrada as mulheres do estilo tradicional, refinado e também às mais práticas, do estilo natural/esportivo.

As mulheres que vestem plus size, podem se beneficiar e muito com vestidos que possuem cores mais fortes, pois acaba ficando extremamente bonito nelas. Outra opção, é usar um vestido de cor clara com uma terceira peça ou blazer aberto que ajuda a dar mais elegância, afinar a silhueta e compor o look!

Vestidos longos simples para festas

E falando em vestidos longos simples e em festas, como não falar de vestido para festas? Se torna importante você escolher bem o modelo que irá usar, cores e estampas de acordo com a ocasião. Para casamentos, busque não usar cores muito claras, como por exemplo o branco, afinal já irá ter a noiva com o vestido branco. Não fica nada legal você competindo o protagonismo com a noiva, certo?

vestidos longos simples para festas

Para festas durante o dia você pode abusar das estampas. isso ocorre pois como sabemos vestidos leves e claros se tornam ideais para o dia a dia, e isso faz com que você consiga arrasar com o seu look a chamar a atenção de todos.

Os longuetes ou vestidos midi também podem ser usados, mas as baixinhas devem se preocupar em se distâncias deles quando desejam usa-los, pois achatam a silhueta. Escolha acessórios menores, maquiagem leve e sandálias confortáveis, principalmente se o local for externo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply