VESTIDOS PARA DEBUTANTE – Escolha seu vestido ideal!

Seja na época da infância ou ainda na adolescência, assistindo aos filmes da Disney, lendo contos de fadas ou apenas sonhando com vestidos deslumbrantes.

vestidos para debutante tomara que caia rosa estilo princesa

A verdade é que a grande maioria das garotas já se imaginou tendo seu dia de princesa. E qual a melhor forma de realizar esse sonho se não uma festa de debutante? A festa de 15 anos se destaca dos outros aniversários e faz muitas meninas suspirarem e esperarem ansiosamente por esse dia, por ser tradicionalmente considerada um rito de passagem para o amadurecimento da garota e ainda incluir muito glamour e a oportunidade de viver seu conto de fadas. E na hora de se sentir em um, o fator mais importante são os vestidos para debutante.

Para estar maravilhosa e ser memorável é extremamente importante escolher bem o seu vestido, ou vestidos para debutante, pois ele será o seu destaque durante o evento. Para que você não fique perdida no meio de tantas opções e possa se organizar sem erros, aqui estão algumas dicas que te ajudarão na escolha dessa peça chave.

POR ONDE COMEÇAR? 

A primeira coisa a se fazer é pesquisar! E para isso, é essencial ter o máximo de tempo disponível, independente do assunto, todos sabemos que deixar decisões para última hora, ainda mais as importantes, as impedem de sair com perfeição. Você precisará de tempo para pesquisar, para se inspirar, para escolher a peça, ir atrás dela, fazer os ajustes necessários e claro, lidar com quaisquer imprevistos que possa haver.

Sendo assim, comece suas pesquisas com pelo menos alguns meses de antecedência. Você pode começar buscando modelos de vestidos para debutantes, fotos para se inspirar e ter uma ideia do tipo de vestido que seria ideal para você.

vestidos para debutante roxo com brilho

vestidos para debutante tomara que caia bege

vestidos para debutante tomara que caia rodado lilás

Hoje em dia temos milhares de opções disponíveis, para todos os estilos e preferências e em caso de indecisão, faz parte de uma das tradições a debutante usar dois ou até três modelos de vestidos para debutante durante a festa.

Não é obrigatória a escolha de mais vestidos, cada debutante tem a liberdade de se preparar ao seu gosto, há festas de proporções diferentes além de algumas garotas preferirem mais o estilo moderno no seu vestido de debutante. Mas no caso de uma festa maior, ou da aniversariante querer seguir essa tradição, a escolha de três vestidos para debutante pode abrir ainda mais opções. O primeiro seria usado na recepção, um segundo para a valsa e se desejar, um terceiro para passar o resto do evento.

VESTIDOS PARA DEBUTANTES: MODELOS CURTOS

Os vestidos curtos geralmente são escolhidos como primeiro modelo. São usados no início da festa, durante a recepção dos convidados e o objetivo tradicional é aparentar uma certa pureza, pois ele representa ainda a fase mais “infantil” da debutante. Podem ser mais simples, delicados, porém mantendo a elegância e variando de acordo com o gosto da pessoa.

Alguns detalhes que ajudam a representar essa pureza são vestidos para debutante com cores mais claras e sem muita renda, outras decorações como o brilho, é opcional variando de acordo com o gosto de cada um.

E é claro que os modelos curtos não são exclusividade de quem segue essa tradição, no caso das que fazem festas mais simples, optam por apenas um vestido e são adeptas a um estilo mais moderno, o vestido curto é o mais escolhido. Nesses casos, não é necessária a imagem de pureza e a personalização do vestido para debutante fica inteiramente à gosto da garota.

vestidos para debutante curto branco

vestidos para debutante curto rodado rosa

vestidos para debutante curto azul

vestidos para debutante curto bege delicado

VESTIDOS PARA DEBUTANTE: MODELOS LONGOS

A troca para o segundo vestido é feita à meia noite, desta vez é usado um vestido longo. Sua simbologia é a transição da menina em mulher, por isso são usados modelos mais adultos, mais elegantes e geralmente com cores mais fortes. Um dos detalhes que ajudam nessa imagem da tradição, são vestidos tomara-que-caia, que por acentuar a imagem de mulher tem se popularizado bastante entre as debutantes. Além disso também há modelos de frente única, deixando as costas da aniversariante visíveis, dando um ar mais sexy, sem exagero.

vestidos para debutante longo tomara que caia vermelho

vestidos para debutante longo tomara que caia rosa

vestidos para debutante longo azul marinho com brilho

vestidos para debutante longo tomara que caia rosa claro

vestidos para debutante longo tomara que caia lilás

vestidos para debutante longo tomara que caia rosa com brilho

O terceiro modelo de vestido para debutante, que será usado durante o resto do evento, pode ser tanto curto quanto longo, os mais escolhidos são o estilo princesa, com saias bem rodadas e um corpete bem acinturado.

COMPRAR OU ALUGAR?

A maioria das aniversariantes tem essa dúvida e realmente ambos tem suas vantagens. Quando você compra seu vestido, tem a disponibilidade de experimentar quantas vezes for necessário, fazer todos os ajustes disponíveis e ainda mantê-lo como lembrança.

Já no caso de vestidos alugados, é uma opção muito mais econômica, principalmente para quem for usar mais de um vestido na noite, além de poder escolher marcas famosas que são mais caras.

É possível realizar esse sonho tendo uma boa organização e tantas opções disponíveis, mas ainda assim, o mais importante é escolher algo que te deixe confortável para aproveitar a festa e claro, te faça sentir especial e realizada em seu vestido para debutante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply