Como fazer californiana: Aprenda agora mesmo como se faz!

As mechas californianas se tornaram uma grande tendências dentro no mundo da moda feminina nos últimos anos, e não é atoa, pois essas mechas são capazes de dar uma autenticidade única nas mulheres que decidem aderir a essa moda, e o mais engraçado é que ela surgiu faz anos no estado da California, pelos surfistas que buscavam uma forma de proteger os cabelos castanhos da forte luz solar, desde então essa tendência se manteve e é bem provável que continue de pé pelos próximos anos, e hoje iremos aprender como fazer californiana, você já sabe?

como fazer californiana

E essa é uma técnica que consiste em colorir de um tom loiro especifico ou até mesmo colorido a partir da metade do cabelo até as pontas, o interessante é que essa moda se tornou muito versátil com o passar dos anos, sendo assim, hoje existem diversos tipos de cortes com mechas californianas, assim como também existem as famosas californianas coloridas que se baseiam em colorir as pontas com uma cor mais radical e chamativa, como um azul ou até mesmo vermelho.

E o melhor de tudo é que se você é uma mulher corajosa e que não tem medo de trabalhar no seu próprio cabelo, você pode estar fazendo essas mechas californianas em sua própria casa, sem ter que pagar os preços absurdos que profissionais cobram para trabalhar com química no cabelo, além de que você mesma pode estar escolhendo como serão suas mechas e o método que você vai fazer. Vamos entender como fazer californiana!


Como fazer californiana: Algumas dicas

E para conseguirmos ter o resultado esperado com as mechas californianas, será necessário ter em mente algumas dicas que nos iremos passar, assim você evita problemas como o desgaste do cabelo mais rápido, ou até mesmo com que a cor de seu cabelo desbote com uma maior facilidade, e esse tópico foi preparado para você mesma que nunca tingiu o cabelo ou fez mechas californianas.

E a primeira dica é para tomar cuidado com as marcações em seu cabelo, uma das principais características das mechas californianas é justamente o visual leve que elas transmitem, além de parecerem ter uma cor mais natural, então lembre-se de NÃO deixar as mechas retas horizontalmente, pois isso fará com que você crie uma marcação em suas mechas que faz com que elas pareçam muito mais pesadas e com que as mechas fiquem retas.

como fazer californiana em mulherAs mechas que estão acobreadas também se tornaram uma grande tendência, para você que tem cabelos com mechas muito escuras, você pode estar tentando optar pelas mechas acobreadas, pois elas irão garantir uma maior luminosidade nesse cabelo que tem uma grande dificuldade de se clarear.

Lembre-se também que se você tem os cabelos loiros por natureza e mesmo assim optou por fazer mechas californianas, lembre-se de deixar o tom do tingimento com uma cor mais clara que o seu loiro natural, pois assim você consegue deixar o cabelo muito mais atraente e chamativo.

Caso você tenha a cor de pele morena ou negra, você pode estar optando por uma cor mais acobreada ou um vermelho, pois com essas cores você consegue evitar o contraste entre o tom natural de seu cabelo com a coloração que você escolheu, lembre-se também que não existe nenhum padrão de cor para tons de pele, claro que cada tom consegue combinar com um tingimento, mas não deixe que ninguém te impeça de fazer o tingimento que você está querendo tanto por conta da cor de sua pele!

mechas californianas dicas em loiras

Uma outra dica muito útil, que na verdade é para mulheres de cabelo curto, pois sabemos que muitas mulheres de cabelos curtos adoram as mechas californianas, mas muitas ficam com receiam de aderir a essa moda justamente por terem os cabelo mais curtos. Mas lembre-se que existe o mesmo padrão para os cabelos longos, as mechas devem ser feitas a partir de cinco dedos da raiz, onde você pode estar aderindo também ao estilo ”fade” que é um esfumaçado que deixa a sua californiana muito autentica.

E a última dica é para que você cuide muito bem de seu cabelo, pois as mechas californianas são uma química muito forte assim como qualquer outra, ou seja, ela necessita de hidratação, produtos com proteção solar, um shampoo de qualidade e entre outros cuidados básicos.


Como fazer californiana?

Para fazer suas californianas, você terá de seguir um processo bem simples, e para facilitar nós separamos um vídeo que vai te auxiliar a conseguir esses belos cabelos, e é claro que antes você irá precisa de alguns recursos básicos, dentre eles temos:

  1. Pente;
  2. Prendedores;
  3. Água oxigenada;
  4. Pó descolorante;
  5. Papel laminado.

Uma vez com todas essas ferramentas em mão, basta você se preparar e assistir o vídeo abaixo, lembre-se de comentar o resultado da sua californiana para comparar com as outras mulheres que cobiçam tanto esses cabelos!

Leave a Reply